Durante uma transação, meu cartão de débito exibiu a mensagem “Deu erro 065”. Alguém pode me explicar o que isso indica e como posso corrigir? Agradeço antecipadamente pela assistência!
Até onde eu sei, Luan, nas maquininhas que já usei, esse erro quer dizer isso: Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão
Ou seja, você passou o limite do seu cartão ou tentou fazer uma parcela com número maior do que o seu cartão permite… Às vezes pode ser outra coisa, mas é essencial dar uma pesquisada para entender. Tenta entrar em contato com a emissora do cartão o quanto antes!
Hmm, o erro 65 do cartão basicamente, indica que sua transação foi negada devido a um limite de crédito insuficiente. Isso acontece quando você tenta fazer uma compra que ultrapassa o limite disponível no seu cartão.
Para evitar essa situação de novo, é importante estar ciente do seu limite de crédito e monitorar seus gastos regularmente. Se você frequentemente encontra esse erro, pode ser hora de reavaliar seus hábitos de consumo ou entrar em contato com o banco para discutir um possível aumento no limite do seu cartão.
O erro 65 no cartão, também conhecido como “Transação não autorizada”, geralmente indica que a transação foi recusada pelo banco emissor do seu cartão por diversos motivos.
- Limite do cartão excedido: Você pode ter ultrapassado o limite disponível em seu cartão, seja o limite total de compras, o limite diário ou o limite para transações no exterior.
- Saldo insuficiente: O saldo da sua conta bancária pode ser insuficiente para cobrir o valor da transação.
- Cartão bloqueado: Seu cartão pode ter sido bloqueado por motivos de segurança, como suspeita de fraude, digitação incorreta da senha por várias vezes ou perda/roubo do cartão.
É bom sempre entrar em contato com o emissor do cartão para entender melhor o erro.
Eu mesma, esses dias, fiquei assustada quando entrei no aplicativo do meu banco, na parte de extratos, e vi uma mensagem que dizia lançamentos nacionais Bradesco.
Não fazia ideia do que se tratava, rs. Ainda bem que a internet nos ajuda bastante nessas horas.
Fui dar uma pesquisada porque nunca tinha ouvido falar desse erro… O que eu encontrei foi isso:
Limite de atividade excedida.O usuário do cartão de crédito excedeu o limite de crédito (ou essa transação excederia o limite atual). Use outro cartão de crédito. Se você não tiver outros cartões, você pode usar o banco on-line ou por telefone para pagar o cartão antes de tentar novamente.
Vi que aqui na comunidade também tem uma lista com os principais erros… Acho que é importante a gente dar uma olhada para se conhecer mais também:
Valeu, Larissa! Eu também nunca tinha visto antes e já uso esse cartão há muitos anos, por isso eu estranhei… Mas agora fica mais claro. Só preciso investigar o motivo mesmo!
Erros em cartões de débito, como o erro 065, podem ser bem confusos, não é mesmo? Esse tipo de problema é mais comum do que parece.
Porém, aqui no NetDinheiro, temos alguns tópicos que abordam especificamente os erros em cartões de débito e como solucioná-los.
Acredito que essas discussões possam te ajudar a entender melhor tudo o que pode acontecer com o seu cartão. Que tal dar uma olhada neles?