Dá para financiar celular com nome sujo? Como fazer?

Preciso comprar um celular parcelado, mas estou negativado. Existe alguma forma?

5 curtidas

Eu não consegui financiar quando estava negativado, mas encontrei outro caminho: comprar em marketplaces com parcelamento no boleto ou Pix parcelado. Algumas plataformas oferecem esse tipo de opção com análise própria.

Não é tão comum, mas pode aparecer dependendo do perfil.

Outra alternativa que considerei foi comprar um modelo mais barato à vista e depois trocar porque com nome sujo as opções de crédito ficam bem mais limitadas.

5 curtidas

Eu já precisei comprar celular estando Negativado e fui atrás dessas opções. Dá sim, mas não é igual financiamento normal.

A forma mais comum hoje é aquele financiamento com bloqueio, tipo PayJoy. Você escolhe o celular em uma loja parceira, dá uma entrada e parcela no boleto.

A diferença é que o aparelho pode ser bloqueado automaticamente se você atrasar. Isso assusta um pouco no começo, mas é justamente isso que permite aprovação mesmo com nome sujo.

Outra opção que já vi funcionando são lojas que têm crediário próprio, tipo carnê. Algumas redes maiores e lojas menores fazem análise diferente do banco tradicional. Às vezes pedem documentos, comprovante de residência e fazem tudo na hora.

Não depende só do score, mas da análise deles ali no momento.

Também existe a possibilidade de pegar dinheiro ao invés de financiar direto o celular. Por exemplo, empréstimo com garantia ou até consignado, se você tiver renda fixa. Eu conheço gente que fez isso: pegou o valor à vista e comprou o aparelho sem depender de aprovação na loja.

Como o desconto é direto na renda, a aprovação costuma ser mais fácil.

Um ponto que percebi em todas as opções é que quase sempre pedem alguma segurança. Normalmente envolve entrada, que pode ser entre 20% e 30%, e documentos básicos como RG, CPF e às vezes até chip no seu nome. Em muitos casos, a aprovação acontece melhor presencialmente, direto na loja.

Agora, sendo bem sincero pela minha experiência: dá pra conseguir, mas as condições não são as melhores possíveis. Pode ter juros mais altos, exigência de entrada ou essas questões como bloqueio do aparelho. Por isso, vale pensar bem antes de fechar.

6 curtidas

Já falou com sua operadora? Você pode comprar por lá e até ganhar algum benefício. Sua operadoras pode facilitar esse parcelamento e você nem sabe.

Não é garantido, mas às vezes elas têm critérios diferentes das lojas comuns. Vale dar uma olhada porque vai que é melhor.

5 curtidas

Eu também precisei comprar celular com nome sujo e acabei encontrando uma alternativa que pouca gente comenta: cartão com limite garantido. Eu coloquei um valor como garantia e usei como se fosse crédito.

Com isso, consegui parcelar o celular normalmente, mesmo negativado. Não é exatamente um financiamento tradicional, mas resolve o problema. Depois ainda ajudou a melhorar meu score aos poucos.

Tem uns assuntos aqui no Net.Dinheiro que podem te interessar também:

https://netdinheiro.com.br/t/nome-sujo-atrapalha-abrir-conta-em-banco-digital/116024/5

https://netdinheiro.com.br/t/ter-o-nome-sujo-derruba-muito-o-score-de-credito/116020/5

https://netdinheiro.com.br/t/alternativas-de-credito-para-quem-esta-com-o-cpf-irregular/115693

5 curtidas

O que funcionou pra mim foi procurar opções com entrada maior. Em uma loja menor, consegui parcelar porque dei uma parte do valor à vista. Isso reduziu o risco para a loja e facilitou a aprovação.

Quanto menor o valor financiado, maiores as chances de conseguir.

5 curtidas