Conta internacional BTG vale a pena?

Estou pensando em ter uma conta internacional e me recomendaram a BTG. Alguém que já usou sabe me dizer se vale a pena?

7 curtidas

@Oliviacruz Oi, eu uso a conta internacional do BTG faz uns meses e deixo aqui uma tabela simples que montei quando estava escolhendo. Ela me ajudou a comparar antes de abrir a conta. Os valores são apenas ilustrativos, mas mostram bem o que você encontra.

Critério BTG Conta Internacional Comentário
Taxa de abertura Zero Processo rápido pelo app
IOF em compras 5.38 por cento Igual a qualquer cartão internacional brasileiro
Spread em câmbio Baixo Geralmente competitivo com bancos tradicionais
Envio de dinheiro Fácil Converte direto na hora com pré visualização do custo

Se a ideia é usar para viajar ou comprar em sites de fora, já resolve tudo sem complicação. Para mim valeu bastante porque concentrei tudo no mesmo app e o câmbio saiu melhor do que eu pagava no meu banco antigo.

7 curtidas

@Oliviacruz olá, a conta internacional do BTG funciona bem para quem quer algo que se adapta ao longo do tempo. Ela tem uma dinâmica parecida com outros serviços globais e acaba sendo uma escolha estável mesmo quando você troca de destino, precisa receber reembolso de viagem ou faz compras em países diferentes. Por ser totalmente integrada ao app principal, você não fica preso a processos complicados. O modelo de funcionamento é contínuo e combina com quem busca algo duradouro e simples.

7 curtidas

@Oliviacruz Oi, se você quiser entender melhor como a conta funciona na prática, recomendo esse vídeo aqui:

7 curtidas

@Oliviacruz eu uso há pouco tempo e deixei aqui alguns pontos rápidos sobre a experiência para te ajudar a ter uma visão mais direta.

• O câmbio costuma aparecer com transparência no app
• O cartão internacional digital é liberado rápido
• As transferências para a conta global são simples
• A interface é quase igual à da conta principal, então não tem curva de aprendizado

7 curtidas

@Oliviacruz oi, eu olhei bastante antes de abrir a conta internacional do BTG e acabei ficando com ela depois de comparar com outras opções. Vou deixar aqui alguns pontos que considero vantagens reais depois de alguns meses de uso. Talvez ajude quem está na dúvida.

Abertura simples dentro do próprio aplicativo

Para mim, a maior facilidade foi não precisar criar outro cadastro ou baixar um app separado. A ativação aparece direto dentro da conta tradicional. Basta confirmar os dados, aceitar os termos e a conta internacional já fica disponível. Esse processo é bem direto, não depende de ligação, não exige documentos além dos que você já tinha enviado na conta principal e demora muito pouco.

Visualização clara do câmbio no momento da conversão

Outro ponto positivo é ver o valor final na hora, antes de confirmar qualquer conversão de moeda. O aplicativo mostra quanto você vai pagar, quanto vai receber e qual é o câmbio aplicado. Isso ajuda a evitar surpresas e torna mais simples entender se vale a pena converter naquele momento ou esperar um pouco. Essa transparência foi determinante para mim porque consigo planejar o orçamento de viagem com mais precisão.

Cartão internacional integrado e pronto para uso

Assim que a conta é criada, o cartão internacional virtual já está disponível. Ele funciona nas compras fora do país e também em sites internacionais. Você não precisa esperar dias por um cartão físico para começar a usar. O fato de tudo ficar no mesmo app também facilita acompanhar em tempo real quanto foi convertido, quanto foi gasto e qual foi o custo total de cada compra.

Transferências para a conta internacional de forma intuitiva

Quem já usa a conta tradicional do BTG vai achar esta parte bem natural. A transferência para a conta global aparece como uma seção separada, mas segue o mesmo padrão de interface. Você escolhe o valor em reais, confirma o câmbio e recebe o saldo em moeda estrangeira imediatamente. Não há etapas escondidas e a movimentação aparece no extrato no mesmo instante.

Baixo spread comparado com bancos tradicionais

Os valores mudam conforme o mercado, mas no geral o BTG costuma oferecer um spread mais competitivo do que bancos grandes que ainda trabalham com tarifas pouco transparentes. Isso faz diferença principalmente para quem viaja bastante ou faz compras frequentes em sites internacionais. Com o câmbio mais amigável, você economiza sem precisar procurar várias plataformas diferentes.

Controle centralizado no mesmo ambiente digital

Uma das vantagens mais práticas é não ter que dividir a vida financeira entre diversos aplicativos. Quando tudo fica reunido no mesmo painel, acompanhar gastos internacionais fica natural e não exige malabarismo. Para quem já usa investimentos no BTG, fica ainda mais integrado porque o app reúne informações da conta nacional, da conta global, dos cartões e dos investimentos no mesmo lugar.

Boa opção para viagem e compras em moeda estrangeira

Se a ideia é usar para turismo ou compras em sites de fora, a experiência acaba sendo fluida porque não depende de etapas extras. Basta converter, pagar e ver no extrato global. Isso reduz muito a sensação de perda de controle que às vezes acontece quando usamos cartão comum com cobrança posterior em moeda estrangeira. Aqui você vê o custo na hora e já sabe o que esperar.

8 curtidas

@Oliviacruz eu abri a conta internacional do BTG para usar em uma viagem que fiz para o Canadá. Funcionou sem sustos. A conversão apareceu sempre na hora e consegui controlar tudo direto pelo celular. Para quem já é cliente do banco, a integração deixa tudo mais fluido. Eu tinha receio de ficar presa a taxas escondidas, mas encontrei exatamente o que aparecia no simulador. Se você gosta de previsão clara de custos, talvez vá curtir também.

7 curtidas