Conquistar descontos na faculdade

Quais estratégias podem ser utilizadas para conseguir descontos nas mensalidades de faculdades particulares?

Até onde eu sei, quando se trata de conseguir descontos nas mensalidades da faculdade particular, existem algumas estratégias que podem funcionar:

• Bolsas de estudo: Verifique se a faculdade oferece bolsas com base no desempenho acadêmico, esportes ou necessidade financeira.
  • Negociação direta: Não tenha medo de conversar com a coordenação do curso ou a equipe administrativa para discutir suas opções de desconto.
  • Convênios: Se você ou seus familiares têm vínculos com alguma empresa parceira da faculdade, pode haver descontos disponíveis.
  • Descontos por adiantamento: Algumas instituições oferecem descontos para quem paga a mensalidade com antecedência ou de uma vez só.
  • Pesquisar outras instituições: Explore outras faculdades para comparar preços e programas de auxílio financeiro.

Cada situação é única, então é importante explorar todas as opções disponíveis e não desistir facilmente. Boa sorte, espero que as dicas que dei te ajudem a conseguir desconto na faculdade que você deseja começar no próximo semestre.

1 curtida

Atualmente, existem alguns sites bastante conhecidos que ajudam os alunos a conseguirem descontos em faculdades. Tipo, por exemplo, o QueroBolsa, que apresenta várias opções de bolsas de estudo para usuários em diversas instituições de ensino.

Eu consegui na Anhanguera, mas foi conversando com a atendente mesmo e tentando uma negociação. Demorou, achei que não fosse conseguir, mas com as condições (pagamento antecipado, etc), consegui quase 15% de desconto na mensalidade.

1 curtida

Fala Andre, beleza? Você já usou a QueroBolsa? Sabe melhor como funciona? Já tinha ouvido falar, mas não conheço ninguém que usou as funcionalidades… Se souber me responder, ficarei feliz!

1 curtida

Tudo tranquilo por aqui, @alessandramedeiros. Então, eu pesquisei bastante pelo site do QueroBolsa, falei com a atendente e tudo, mas acabei não fechando por lá porque consegui um negócio melhor só chamando a atendente e trocando uma ideia. Mas, alguns amigos já fecharam alguns cursos por lá - nenhum de graduação - e não tiveram maiores problemas, as bolsas continuaram valendo e todos os problemas foram facilmente solucionados. Espero que ajude!

1 curtida

Aproveito para acrescentar nesse comentário algumas coisas que podem te ajudar a ter desconto:

• FIES;
  • Prouni;
  • Descontos para segunda graduação;
  • Outras plataformas de bolsas de estudo.

Ainda que o FIES seja para financiamento estudantil, dependendo da sua renda, você pode tentar descontos no valor da mensalidade após o fim do curso! Vale a pena dar uma pesquisada…

1 curtida

Algumas faculdades tem alguns programas e políticas de desconto e incentivos. Por isso, sempre procure por algumas coisas tipo essas abaixo, podem te ajudar a buscar o desconto:

Benefícios extras:

• Descontos para irmãos: Se você tem irmãos na mesma faculdade, algumas instituições oferecem descontos para a segunda ou terceira matrícula. ‍‍‍
  • Descontos para pagamentos antecipados: Pague as mensalidades com antecedência e ganhe descontos!
  • Descontos para participação em eventos: Participe de congressos, palestras e workshops da faculdade e busque descontos nas mensalidades como premiação.

Programas de incentivo:

• Indicar novos alunos: Ganhe descontos ao indicar amigos para a faculdade.
  • Desempenho acadêmico: Mantenha um bom desempenho nas disciplinas e conquiste descontos por mérito.
  • Participação em projetos: Participe de projetos de pesquisa, extensão ou monitoria e ganhe descontos como reconhecimento.
1 curtida