Como solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Estou precisando de dinheiro e gostaria de antecipar meu saque-aniversário do FGTS. Qual é o processo e quais são os documentos necessários?

10 curtidas

Amigo @renanvilar, antes de mais nada, para você ter direito ao Saque Aniversário, é necessário fazer a opção por essa modalidade nos canais digitais do Fundo de Garantia: fgts.caixa.gov.br, App FGTS, Internet Banking CAIXA ou App CAIXA .

Mas lembre-se que, se você alterar a opção no FGTS, você ficará 25 meses sem poder trocar (caso seja demitido, não poderá retirar o saque-rescisão). Ok?

Dito isso, vamos lá:

Todo cliente com conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, que tenha aderido à modalidade Saque Aniversário através de um dos canais disponibilizados pela Caixa, possua conta corrente e não possua empréstimo em atraso com a CAIXA.

Você pode realizar a antecipação pela própria CEF ou por algum banco que disponibilize a opção - eu tenho o Nubank e é possível.

7 curtidas

É basicamente isso que o @rafaelprado falou aí em cima!

1. Acesse o aplicativo FGTS e opte pela modalidade de saque-aniversário;
  2. Ainda no aplicativo FGTS, autorize a instituição financeira escolhida a consultar seu saldo FGTS;
  3. Depois disso, acesse o aplicativo da instituição e prossiga com a contratação da antecipação do saque-aniversário.

É fácil, mas lembre-se que você vai pagar o valor antecipado depois, então veja bem se essa é uma boa opção para você no momento, ok? E não haverá dinheiro para rescisão em caso de demissão!!

9 curtidas

Para antecipar o saque-aniversário do FGTS, eu comecei acessando o aplicativo do FGTS e fazendo a adesão à modalidade saque-aniversário. Depois, entrei no aplicativo do meu banco, no caso, o Bradesco, que oferece a antecipação do saque-aniversário.

No app, busquei a opção de antecipação, informei o valor que queria antecipar e enviei a solicitação. Após a análise do banco, o dinheiro foi creditado na minha conta em lançamentos nacionais Bradesco. Esse processo pode variar um pouco dependendo do banco, então é bom verificar se o seu banco oferece essa possibilidade.

7 curtidas

Vou dar minha opinião aqui, tá?

Antecipar o saque significa que o banco te empresta dinheiro agora com a garantia no dia XX receber. Se o governo cancelar o saque, acaba sendo ruim para você, pois o banco vai te cobrar e você vai ter que pagar com um dinheiro que você não tem (pois o governo cancelou).

Então assim, toma cuidado! Mas, de toda forma, o passo a passo que colocaram acima tá certo!

7 curtidas

Como assim o Governo cancelar, @elisamedeiros?

8 curtidas

O governo tá estudando a possibilidade de acabar com o saque aniversário do FGTS e deixar somente a opção de retirada em caso de demissão sem justa causa, igual acontece caso você não selecione. Há quem diga que não vai rolar… Mas sei lá.

Eu teria medo pelos dois motivos, vai que você é demitido amanhã? E aí? O que que rola com você, sabe?

9 curtidas

Compreendo o ponto e já me questionei, mas acho que no momento, é o melhor para mim. Mas obrigado pelos toques!

7 curtidas