Como resolver erro 180 em transações no app do banco?

Tento fazer transações pelo app do banco e meu cartão mostra erro 180. Como resolver?

3 curtidas

Esse erro geralmente indica um problema de comunicação entre o app do banco e o servidor do banco. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde falhas no app até problemas no servidor ou na sua conexão com a internet.

Para te ajudar a identificar o erro, vamos analisar as principais possibilidades:

1. Falhas no app do banco:

• App desatualizado: Verifique se a versão do app do banco que você está utilizando está atualizada. Apps desatualizados podem apresentar erros e falhas de comunicação.
  • Problemas técnicos no app: O app do banco pode estar enfrentando problemas técnicos que impedem a realização de transações. Nesse caso, você precisará aguardar até que o problema seja solucionado pelo banco.

2. Falhas no servidor do banco:

• Instabilidade no servidor: O servidor do banco pode estar instável ou em manutenção, o que pode causar erros de comunicação com o app. Tente realizar a transação novamente mais tarde ou em outro dia.
  • Sobrecarga no servidor: Em horários de pico, o servidor do banco pode ficar sobrecarregado com o volume de transações, o que pode causar erros. Tente realizar a transação novamente em um horário de menor movimento.

Geralmente depois de alguns minutos ou até horas é para voltar ao normal. Se não, eu entraria em contato diretamente com o banco para entender o erro.

3 curtidas

O erro 180 em transações no aplicativo do banco indica uma falha na comunicação entre o aplicativo e os servidores do banco. Para resolver esse problema, verifique sua conexão com a internet e tente fechar e reabrir o aplicativo. Se o erro persistir, limpe o cache do aplicativo ou reinstale-o. Se ainda assim o problema não for resolvido, entre em contato com o suporte técnico do banco para obter ajuda.

3 curtidas

Nossa, que estranho! Nunca tinha visto esse tipo de erro antes. Aconteceu como?

3 curtidas

Eu fui tentar fazer um pix para um conhecido e deu esse erro. Depois de alguns minutos tentei de novo e nada.
Daí desisti e fui pagar minha conta e deu de novo. Daí fiquei sem saber o que fazer, procurei e não encontrei nada e vim perguntar aqui. Mas acho que deve ter sido algum erro de comunicação do banco ou deve ter ficado instável mesmo

3 curtidas

É, possivelmente foi isso mesmo… Os bancos eles às vezes têm a instabilidade. Você pode ver aqui da próxima vez, se isso acontecer, que reporta se algum serviço parou de funcionar: https://downdetector.com.br/

3 curtidas

Aproveito para deixar aqui também alguns conteúdos da comunidade NetDinheiro que falam sobre erros:

2 curtidas