Tento fazer transações pelo app do banco e meu cartão mostra erro 180. Como resolver?
Esse erro geralmente indica um problema de comunicação entre o app do banco e o servidor do banco. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde falhas no app até problemas no servidor ou na sua conexão com a internet.
Para te ajudar a identificar o erro, vamos analisar as principais possibilidades:
1. Falhas no app do banco:
- App desatualizado: Verifique se a versão do app do banco que você está utilizando está atualizada. Apps desatualizados podem apresentar erros e falhas de comunicação.
- Problemas técnicos no app: O app do banco pode estar enfrentando problemas técnicos que impedem a realização de transações. Nesse caso, você precisará aguardar até que o problema seja solucionado pelo banco.
2. Falhas no servidor do banco:
- Instabilidade no servidor: O servidor do banco pode estar instável ou em manutenção, o que pode causar erros de comunicação com o app. Tente realizar a transação novamente mais tarde ou em outro dia.
- Sobrecarga no servidor: Em horários de pico, o servidor do banco pode ficar sobrecarregado com o volume de transações, o que pode causar erros. Tente realizar a transação novamente em um horário de menor movimento.
Geralmente depois de alguns minutos ou até horas é para voltar ao normal. Se não, eu entraria em contato diretamente com o banco para entender o erro.
O erro 180 em transações no aplicativo do banco indica uma falha na comunicação entre o aplicativo e os servidores do banco. Para resolver esse problema, verifique sua conexão com a internet e tente fechar e reabrir o aplicativo. Se o erro persistir, limpe o cache do aplicativo ou reinstale-o. Se ainda assim o problema não for resolvido, entre em contato com o suporte técnico do banco para obter ajuda.
Nossa, que estranho! Nunca tinha visto esse tipo de erro antes. Aconteceu como?
Eu fui tentar fazer um pix para um conhecido e deu esse erro. Depois de alguns minutos tentei de novo e nada.
Daí desisti e fui pagar minha conta e deu de novo. Daí fiquei sem saber o que fazer, procurei e não encontrei nada e vim perguntar aqui. Mas acho que deve ter sido algum erro de comunicação do banco ou deve ter ficado instável mesmo
É, possivelmente foi isso mesmo… Os bancos eles às vezes têm a instabilidade. Você pode ver aqui da próxima vez, se isso acontecer, que reporta se algum serviço parou de funcionar: https://downdetector.com.br/
Aproveito para deixar aqui também alguns conteúdos da comunidade NetDinheiro que falam sobre erros: