Como resolver erro 105 no cartão?

Recebi erro 105 ao tentar fazer uma compra. Como posso corrigir isso?

2 curtidas

Acho que quando esse erro acontece, o problema é Senha inválida. Mas existem alguns outros erros de comunicação que podem acontecer durante esse processo. Até já responderam a essa questão aqui na comunidade, vale dar uma olhada:

2 curtidas

O erro 105 em um cartão pode ser causado por problemas de comunicação entre o terminal de pagamento e o banco emissor do cartão.

Para resolver esse erro, comece verificando se há uma conexão de internet ou sinal celular estável no terminal de pagamento. Reinicie o terminal, remova e reinsira o cartão e tente a transação novamente. Se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor do cartão para obter assistência técnica.

2 curtidas

Até onde eu sei, pode indicar algumas coisas:

Falhas no cartão:

• Cartão com chip danificado: Se o chip do seu cartão estiver com rachaduras, arranhões ou sujo, ele pode não ser lido corretamente pelo terminal. Tente limpar o chip com um pano seco e macio. Se o problema persistir, solicite um novo cartão ao seu banco.
  • Cartão desatualizado: Verifique a data de validade do seu cartão. Se estiver vencido, você precisará solicitar um novo ao seu banco.
  • Cartão bloqueado: Entre em contato com o seu banco para verificar se o seu cartão foi bloqueado por motivos de segurança ou falta de pagamento.

Falhas no terminal de pagamento:

• Terminal defeituoso: Tente usar outro terminal de pagamento em outro estabelecimento.
  • Terminal desatualizado: O terminal de pagamento pode estar desatualizado e precisar de uma atualização de software. Entre em contato com o suporte da loja para verificar se o terminal está atualizado.

2 curtidas

O erro 105 em um cartão pode ser um código genérico que indica várias possíveis questões. Geralmente, está relacionado a problemas de comunicação entre o terminal de pagamento e o banco emissor do cartão.

Para resolver esse erro, comece reiniciando o terminal de pagamento e tente a transação novamente. Certifique-se de que o cartão esteja inserido corretamente e que não haja danos visíveis. Se o problema persistir, entre em contato com o banco emissor do cartão para obter assistência adicional.

Você já chegou a ver a lista de erros e ver se tem lá? Acho que pode ser útil!

2 curtidas

Valeu, Giulia! Não tinha visto ainda. Vou dar uma procurada.

2 curtidas