Como posso verificar meu score de crédito e relatório de crédito gratuitamente?
Para verificar sua pontuação de crédito e obter o relatório de crédito gratuitamente, você pode utilizar os serviços de agências de crédito que operam no Brasil. Os dois principais bureaus de crédito são o Serasa Experian e o Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Ambos oferecem acesso gratuito ao seu score de crédito e relatório de crédito.
Veja como proceder para cada um deles:
- Serasa Experian: a. Acesse o site do Serasa Consumidor: https://www.serasaconsumidor.com.br/ b. Clique em “Consultar agora grátis”. c. Caso já tenha cadastro, faça login; caso contrário, realize um cadastro rápido. d. Após fazer o login, você poderá consultar sua pontuação de crédito e obter o relatório completo de forma gratuita.
- Boa Vista SCPC: a. Acesse o site do Boa Vista Consumidor Positivo: https://www.consumidorpositivo.com.br/ b. Clique em “Consultar meu CPF grátis”. c. Preencha seus dados pessoais para fazer o cadastro. d. Após realizar o cadastro, você poderá consultar sua pontuação de crédito e obter o relatório de forma gratuita.
Você pode verificar seu score de crédito e relatório de crédito gratuitamente uma vez por ano no site de um dos três principais birôs de crédito: Equifax, Experian e TransUnion. Você também pode obter um relatório de crédito gratuito de cada birô se você foi negado crédito ou teve seu crédito negado nos últimos 12 meses.
Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora. Clique em Meu CPF e faça a consulta. Na plataforma, você também pode verificar seu Serasa Score 2.0.
Acesse o site da Serasa para consultar seu CPF
Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora. Clique em Meu CPF e faça a consulta. Na plataforma, você também pode verificar seu Serasa Score 2.0.
Para verificar gratuitamente o seu score de crédito e obter o seu relatório de crédito, você pode utilizar os seguintes métodos:
-
Consultar os órgãos de proteção ao crédito: No Brasil, os órgãos mais conhecidos são o Serasa e o Boa Vista SCPC. Ambos oferecem o serviço de consulta online do score de crédito e do relatório de crédito gratuitamente. Basta acessar o site de cada órgão, realizar um cadastro e verificar as suas informações.
-
Utilizar plataformas online: Existem também algumas plataformas online, como o MeuScore e o Consumidor Positivo, que oferecem a consulta gratuita do score de crédito e do relatório de crédito. Essas plataformas costumam oferecer outras ferramentas e dicas para melhorar o seu score e controlar suas finanças.
É importante lembrar que, embora esses serviços sejam gratuitos, é necessário fornecer algumas informações pessoais para acessar o seu score de crédito e relatório de crédito. Além disso, é recomendado verificar a segurança e a confiabilidade das plataformas utilizadas.