Como posso reduzir meus custos com plano de celular e internet?

Estou buscando maneiras de economizar em minha conta de celular e internet.

1 curtida

Olha Miguel, é complicado viu… To pagando super caro nas coisas da Claro e tá difícil receber o serviço deles… Tô pensando em mudar para outra, a Vivo, que é mais barata. Talvez dar uma olhada aí na sua região o que tem de oferta possa te ajudar a economizar. Mas, além disso, tenho algumas outras dicas:

Com os custos crescentes de planos de celular e internet, a busca por soluções para economizar se torna cada vez mais essencial. Felizmente, existem diversas maneiras de reduzir esses gastos sem abrir mão da qualidade dos serviços.

Avalie seu consumo atual:

Comece analisando detalhadamente seus hábitos de consumo de internet e celular. Utilize ferramentas disponíveis nos aplicativos das operadoras ou faça anotações para entender quantos minutos, mensagens e dados você utiliza por mês.

  • Identifique necessidades reais: Diferencie necessidades reais de desejos passageiros. Evite pagar por serviços que você não utiliza com frequência.

Explore alternativas mais vantajosas:

  • Planos com menos franquia: Se você utiliza menos internet ou minutos do que o plano contratado, considere mudar para um plano com franquia menor e preço mais acessível.
  • Planos pré-pagos: Avalie a viabilidade de planos pré-pagos, recarregando o valor que você realmente utiliza, evitando o pagamento de valores fixos mensais.
  • Combos vantajosos: Busque combos que incluam internet fixa e celular da mesma operadora, obtendo descontos e benefícios exclusivos.
  • Operadoras virtuais: Explore as ofertas das operadoras virtuais, que geralmente oferecem preços mais competitivos para planos de celular e internet.

Otimize seu consumo:

  • Wi-Fi sempre que possível: Utilize redes Wi-Fi sempre que possível para economizar dados móveis. Configure seu celular para se conectar automaticamente a redes confiáveis.
  • Aplicativos com economia de dados: Ative o modo de economia de dados nos aplicativos que você mais utiliza para reduzir o consumo de internet.
  • Limite o uso de streaming: Reduza o consumo de streaming de vídeos e músicas em alta qualidade, optando por resoluções mais baixas quando possível.
  • Desative downloads automáticos: Desative downloads automáticos de aplicativos e atualizações para evitar o consumo desnecessário de dados.
1 curtida

Nossa, Calebe, ótimas dicas mesmo! Não tinha pensado na maioria delas… Algumas já faço, tipo evitar usar o pacote de dados demais pra não pagar excesso e etc.

Vou buscar mais informações sobre outras companhias de telefonia e internet aqui na minha região e ver se consigo negociar um valor mais em conta, também levando em consideração o que eu uso/preciso. Valeu!!

1 curtida

Em vez de enviar mensagens de texto ou fazer chamadas telefônicas tradicionais, considere usar aplicativos de mensagens gratuitas, como WhatsApp, Telegram ou Messenger, que utilizam dados de internet em vez de minutos do seu plano de celular. Isso pode ajudar a reduzir os custos com comunicação.

É o que eu faço. O meu plano ainda tem o WhatsApp ilimitado - apesar de saber que logo as empresas devem cortar esse “benefício” porque perdem muito dinheiro. Mas, por enquanto, ainda é uma coisa viável a se fazer

1 curtida

Tem outra coisa que eu fiz também e aconselho a todo mundo fazer: entre em contato com sua operadora de celular e internet para negociar um plano mais econômico. Muitas vezes, as operadoras estão dispostas a oferecer descontos ou promoções especiais para clientes fiéis que estão interessados em reduzir seus custos.

Eu no meu caso tive que dar uma ameaçada em sair, mas depois que falei que pagava por muita coisa que não utilizava, eles ofereceram outros pacotes com mais desconto. Pra mim, funcionou!

1 curtida

Outra opção também é buscar planos conjuntos. Por exemplo, algumas operadoras oferecem pacotes combinados que incluem serviços de celular, internet e TV por um preço mais baixo do que se fossem contratados separadamente. Avalie se esse tipo de oferta pode ser vantajoso para você e sua família.

1 curtida