Como posso recuperar minha senha do banco sem ter que ir à agência?

Esqueci minha senha de acesso ao banco online e gostaria de saber se há um modo de recuperá-la sem necessidade de ir até uma agência física.

5 curtidas

Nossa, já passei por esse sufoco… Te falar, foi difícil viu? Mas consegui sem ter que ir até o banco hahah

O que eu fiz foi entrar em contato com o banco pelos outros meios que não eram o app ou o internet banking, já que eu não tinha a senha. Eu falei pelo e-mail primeiro, mas não tive retorno… Depois tentei pelo telefone. Foi difícil, por causa de segurança das informações, mas no fim acabei conseguindo.

Acho que vale a pena tentar pelos dois meios antes de ir até a agência… Mas eu quase acabei desistindo e encarei as filas enormes haha

5 curtidas

Viu, uma opção é utilizar a função de “Esqueci minha senha” no próprio site ou aplicativo do banco. Geralmente, essa opção está disponível na página de login e permite que você redefina sua senha através de um processo de verificação de identidade, que pode envolver responder a perguntas de segurança ou receber um código de verificação por e-mail ou SMS.

É importante verificar se o seu banco oferece essa opção e seguir as instruções fornecidas com cuidado para recuperar sua senha com segurança.

Mas com isso, você consegue recuperar a sua senha online. No meu banco, existem perguntas de segurança e também a verificação pelo SMS, então foi mais fácil para mim. Não tive que entrar em contato com nenhum tipo de atendente, por nenhum meio haha

5 curtidas

Quando isso aconteceu comigo, eu até fui até o banco, mas não enfrentei as filas e tentei direto pelo Caixa Eletrônico.

Alguns Bancos oferecem a funcionalidade de “Esqueci minha senha” nos próprios caixas eletrônicos, onde você pode seguir as instruções na tela para redefinir sua senha. Normalmente, você precisará inserir seu cartão bancário e responder a algumas perguntas de segurança para confirmar sua identidade.

Essa é uma maneira um pouco mais conveniente de resolver o problema rapidamente, sem a necessidade de esperar em filas na agência. Pra mim, no meu banco, funcionou, mas não sei se isso é uma opção para todos, tá?

5 curtidas

Eu já passei por muito perrengue até passar a anotar todas as minhas senhas online, e no banco principalmente, por causa da segurança do seu dinheiro, é um maior rolê para conseguir recuperar (principalmente se não der para recuperar no “Esqueci minha senha”). Por isso, eu aconselho que você:

• Tenha em mãos seus documentos de identificação: RG, CPF ou carteira de motorista.
  • Lembre-se das suas perguntas de segurança: Crie perguntas de segurança fáceis de lembrar, mas que não sejam óbvias para outras pessoas.
  • Mantenha seus dados de contato atualizados: O banco poderá entrar em contato com você por telefone ou e-mail para confirmar sua identidade.
  • Nunca forneça seus dados pessoais ou bancários por telefone ou e-mail para pessoas desconhecidas.
5 curtidas

Valeu pelas dicas, Fernanda! Acho que vou tentar fazer pelo telefone antes de enfrentar as filas… No meu caso não tem o “esqueci minha senha”, triste, mas bora!

Queria agradecer a todos pelas dicas! Foram bastante úteis!

5 curtidas