Como posso melhorar minha pontuação de crédito?

Estou buscando maneiras de aumentar minha pontuação de crédito para ter acesso a melhores oportunidades financeiras.

1 curtida

Melhorar sua pontuação de crédito é uma jogada esperta pra ter acesso a mais benefícios financeiros. Começa pagando as contas em dia e mantendo o saldo baixo nos cartões de crédito. Evita abrir várias linhas de crédito ao mesmo tempo, que isso pode afetar tua pontuação. E, se tiver dívidas antigas, negocia pra botar tudo em ordem. O Serasa é um ótimo amigo nessas horas, a negociação acontece super rápido e fácil - e geralmente com melhores condições de pagamento.

1 curtida

Algumas dicas de OURO que me ajudaram a aumentar minha pontuação foram essas aqui (juro, pode seguir o máximo que der, porque funciona!):

  • Pagamento mínimo? Nem pensar! Pague o valor total da fatura do cartão de crédito em dia para evitar juros rotativos e multas que impactam negativamente seu score.
  • Outras contas também importam: Mantenha o pagamento de contas de consumo, como água, luz, telefone e internet, em dia para demonstrar responsabilidade financeira.
  • Use com moderação: Utilize no máximo 70% do limite disponível do seu cartão de crédito. Isso demonstra ao Serasa e SPC que você administra seu crédito com responsabilidade.
  • Evite o limite máximo: Exceder o limite do cartão pode prejudicar sua pontuação, mesmo que você pague a fatura em dia.
  • Priorize o saldo devedor: Quite suas dívidas em atraso o mais rápido possível, começando pelas que possuem os juros mais altos.
  • Evite novas dívidas: Evite contrair novos empréstimos ou abrir novos cartões de crédito enquanto estiver com dívidas pendentes.
1 curtida

Essas dicas realmente são boas. Quanto tempo demorou para você conseguir aumentar a sua pontuação?

1 curtida

Olha, Sophia, não sei dizer ao certo agora. Mas foi um processo longo, porque tinha uma dívida grande no meu nome e o pagamento demorou. Colocando as outras coisas em prática, todo mês tinha um leve aumento. Mas só melhorou meeesmo quando eu saí da inadimplência, que acho que foi em uns 7/8 meses.

Se você não tem problemas com dívidas, talvez seja mais rápido!

1 curtida

Sophia, me intrometendo aqui! Não existe uma data definitiva para a atualização do Score, o que há é a tendência de subida conforme mudanças positivas no comportamento financeiro. Por isso, é difícil definir com exatidão quanto tempo demora para aumentar o Score, pois pode acontecer a qualquer momento.

1 curtida

Esse vídeo me ajudou, espero que também seja útila pra você:

1 curtida

Esse tópico fala mais sobre score de crédito, pode te ajudar a tirar algumas dúvidas a respeito do assunto

https://netdinheiro.com.br/t/o-que-e-o-score-de-credito-e-como-ele-afeta-minha-capacidade-de-obter-credito/111054

1 curtida