Estou em busca de um empréstimo e quero negociar melhores condições e taxas de juros. Quais são as melhores estratégias para conseguir isso?
Bom, @nicolasalmeida, vamos lá! Para conseguir negociar as condições de empréstimo, é preciso entender o valor que você vai precisar. Caso você já tenha um empréstimo, você também pode negociar com o banco melhores renegociações. Enfim.
De toda forma, é preciso entender o valor e as taxas de juros, prazos de pagamentos e afins. Além de ter em mente o seu valor máximo que não vai destruir o seu orçamento, te fazendo entrar em uma bola de neve de dívidas - esse é talvez o passo mais importante, tá? Porque assim… Se não pagar o empréstimo é pior, mas ficar sem pagar todas as outras contas então… Tem nem o que falar!
Eu negociei melhores condições de empréstimo aproveitando meu relacionamento com o banco. Sou cliente há muitos anos e sempre mantive minhas contas em dia. Usei isso a meu favor ao conversar com o gerente.
Expliquei que estava considerando outras opções de empréstimo, mas que preferia continuar com o banco se eles pudessem oferecer condições mais vantajosas.
A fidelidade ao banco e o bom histórico de crédito foram argumentos fortes e consegui uma redução na taxa de juros e mais flexibilidade no prazo de pagamento.
A real é sempre procurar o lugar com a menor taxa de juros e tentar negociar prazo de pagamento, valor das parcelas e tudo mais. Mas tudo vai depender quase que integralmente do seu histórico de crédito e da sua saúde financeira.
Se tiver com o nome negativado esquece, muito difícil conseguir melhores condições. Mas se ainda não tá, só vai que vai dar certo! Eu tentei fazer empréstimo no Nubank mas as taxas eram altíssimas, aí fui na Caixa e criei o empréstimo. Mas sei que também a Caixa é a mais indicada para Financiamento .
Enfim, melhor dar uma pesquisada no mercado mesmo.
A Caixa é o que tem o menos valor de juros mesmo, de 4,98% ao mês. Talvez seja a melhor opção mesmo para ir atrás de uma boa negociação, @nicolasalmeida
No meu caso, a negociação de melhores condições de empréstimo começou com uma análise detalhada do meu perfil financeiro. Preparei literalmente um dossiê com meu histórico de crédito, renda e patrimônio.
Fui ao banco com toda essa documentação em mãos e pedi para falar diretamente com o gerente. Expliquei minha situação e mostrei que tinha um bom histórico financeiro, o que poderia reduzir o risco para o banco.
Argumentei que, com um bom perfil, merecia uma taxa de juros menor. Eles revisaram meu pedido e consegui uma taxa mais baixa e um prazo melhor. Falando assim parece que foi tranquilo, mas assim, foi muita argumentação para conseguir, e já estava há muitos anos com conta nesse banco, nunca atrasei nada e meu score era bom. Então foi o que foi haha
Olha, eu não tive que pensar para negociar antes de fechar o empréstimo, mas tive para renegociar e fazer a portabilidade pra outro banco. Tive que fechar a conta no banco do empréstimo inicial, aí migrei para outro e renegociei bastante para conseguir uma condição melhor para finalizar o pagamento do meu empréstimo