Como limpar meu nome no Serasa depois de pagar uma dívida?

Acabei de pagar uma dívida que estava afetando meu score de crédito. Qual é o processo para garantir que meu nome seja limpo no Serasa e quanto tempo isso geralmente leva?

7 curtidas

Alexia, se você ainda não pagou a sua dívida, basta entrar no portal do Serasa e buscar por esse passo a passo:

  1. Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo e informe seu CPF e senha.
  2. Confira sua dívida na tela e clique em Negociar.
  3. Escolha a melhor opção de pagamento (Pix ou boleto, por exemplo) e o número de parcelas (caso opte pelo parcelamento).
  4. Confirme as condições escolhidas e pronto!

Depois disso, é só realizar o pagamento e, se for parcelado, seu score vai melhorando a cada pagamento. Se você optar por pagar à vista, em poucos dias o seu score já vai ter melhorado e o seu nome vai ficar limpo.

7 curtidas

Então, geralmente, o processo geralmente envolve alguns passos simples.

O primeiro passo é garantir que o pagamento da dívida seja registrado corretamente pela empresa credora. Após efetuar o pagamento, solicite um comprovante de quitação da dívida, que deve incluir informações como o valor pago, a data e o número do contrato.

Em seguida, entre em contato com o Serasa para informar sobre o pagamento e solicitar a exclusão do registro de inadimplência do seu nome. O tempo necessário para que seu nome seja limpo no Serasa pode variar, mas geralmente leva alguns dias para que o registro seja atualizado.

https://netdinheiro.com.br/t/como-funciona-o-score-do-serasa/73

7 curtidas

É isso, acho que o passo mais importante é obter um comprovante de pagamento da dívida quitada, que deve incluir detalhes como o valor pago, a data e o número do contrato.

Com isso fica muito mais fácil, caso o tempo passe e o seu nome não fique limpo, de provar que a dívida foi paga e agora você pode obter uma melhor pontuação de score. Esse vídeo aqui do próprio Serasa ajuda as pessoas a entender melhor o processo, espero que te ajude:

7 curtidas

Como o pessoal falou acima, geralmente, esse processo é mais automático do próprio Serasa, principalmente se você realizou toda a negociação por lá. Agora, se você entrou em contato com o credor e realizou a quitação da sua dívida diretamente com ele, é importante pegar todos os documentos que confirmam que você realizou o pagamento.

Aí vale a pena sim entrar em contato com o Serasa, principalmente se você estiver em busca de uma melhor condição de crédito para alguma movimentação financeira. O tempo pode variar.

No meu caso, eu tinha uma dívida pequena que esqueci rs e quando paguei, direto pela plataforma, foi coisa de 2/3 dias para já considerarem a dívida quitada e regularizarem minha situação.

https://netdinheiro.com.br/t/como-aumentar-a-pontuacao-do-score-serasa/113661

7 curtidas

@CaioFontes que bom que foi rápido! Eu não renegociei pelo Serasa, foi pelo desenrola-Brasil , já quitei, mas não sei quanto tempo demora.

Acho que vou entrar em contato direto com a empresa mesmo. Obrigada!

7 curtidas