Como juntar 20 mil em 1 ano?

Pessoal, queria começar o ano novo com esse desafio: juntar 20 mil em 1 ano. É possível? Como fazer isso?

9 curtidas

Boa tarde! Cara, totalmente possível! O segredo é transformar o valor grande em metas pequenas e constantes. Se você guardar cerca de R$ 1.700 por mês, já chega perto disso, e se conseguir investir em algo que renda um pouco, melhor ainda. Tá bem dá para colocar meta semanal:

O mais difícil é só começar, mas quando você pega ritmo, vira automático. Define o valor fixo, programa transferência automática e tenta não mexer no dinheiro. Funciona demais! Boa sorte!

9 curtidas

Dá sim, mas depende do quanto você consegue poupar e do tipo de investimento que escolher. Fiz uma simulação simples para você ter uma noção do cenário:

Estratégia Aporte mensal estimado Rendimento médio provável Total aproximado em 12 meses
Guardar na poupança R$ 1.720 Baixo ~R$ 20.100
Tesouro Selic R$ 1.680 Médio ~R$ 20.200
CDB 100% do CDI R$ 1.650 Médio/alto ~R$ 20.300

Se você conseguir manter disciplina e escolher algo simples como Tesouro Selic, chega lá sem muito drama.

5 curtidas

Oi, tudo bem? É possível, mas é puxado dependendo da sua renda. A matemática é simples: você precisa separar algo próximo de R$ 400 por semana. O problema é que, no dia a dia, sempre aparecem gastos inesperados. Então o melhor jeito é criar uma margem de segurança: tenta cortar um pouco do supérfluo, e se sobrar mais em alguns meses, ótimo, joga pra meta.

E se tiver 13º salário, férias ou algum extra, ajuda demais a aliviar os meses apertados. Esse vídeo aqui também pode te ajudar:

6 curtidas

Eu fiz exatamente isso no ano passado! Deu certo, mas só porque tratei como compromisso sério comigo mesmo. O que mais me ajudou foi:

• Programar transferência automática para investimento no dia que o salário caía;

• Usar um app para rastrear despesas e identificar “vazamentos”;

• Trocar cartão de crédito por débito em algumas categorias;

• Colocar qualquer renda extra direto na meta, sem pensar muito.

Se você fizer isso e escolher algo seguro, como Tesouro Selic, você chega lá tranquilo.

5 curtidas

MEU AMIGO, VAI FUNDO! Dá pra juntar sim e é até divertido quando você começa a ver o dinheiro crescendo :joy: A parada é transformar em jogo: meta semanal, meta mensal, desafio de não gastar com bobagem, essas coisas.

Coloca seu dinheiro num CDB que rende legal, esquece ele e finge que nem existe. Aí quando fizer 12 meses você vai estar orgulhoso demais de você mesmo!

5 curtidas

E aí colega, beleza? Matematicamente, o objetivo é totalmente viável. Com aportes mensais acima de R$ 1.650, considerando investimentos de renda fixa atrelados ao CDI, você consegue acumular o montante desejado com segurança e liquidez.

Meu conselho é priorizar produtos com liquidez diária e taxa próxima ou superior a 100% do CDI, para manter flexibilidade e ainda assim capturar rendimento. Estruture um orçamento mensal, separe o aporte no início do mês e monitore o progresso trimestralmente.

3 curtidas

Olá, tudo bem? Depende muito da sua realidade, mas quero te dizer que, mesmo que pareça distante, é mais possível do que parece. Talvez você não consiga colocar o mesmo valor todo mês, e tudo bem. Você pode equilibrar entre meses mais folgados e meses mais apertados, o importante é manter constância. Olha esse vídeo aqui, pode te ajudar bastante:

2 curtidas