Como funciona o pagamento do PIS/PASEP para aposentados?

Sou aposentado e tenho saldo no PIS/PASEP. Como funciona o processo de pagamento para aposentados e como posso solicitar o saque?

12 curtidas

Oi, Sergio. Tudo bem? Então, quando o meu tio solicitou o saque ele precisou protocolar o pedido de ressarcimento em uma agência da CAIXA

No caso, tinham alguns documentos que ele precisou levar, fiz um mini checklist pra te ajudar a separar os documentos.

Recomendo que entre em contato com a agência da CAIXA mais próxima ou consulte o site oficial para obter informações específicas sobre os prazos e procedimentos na sua região, pois essas questões podem variar um pouco de cidade para cidade. No entanto, espero ter conseguido te ajudar!!! :wink:`

12 curtidas

Realmente, eu fui na caixa há alguns meses e consegui sacar meu saldo do pasep.

7 curtidas

O meu só não consegui ainda, pois esqueci de levar o numero do pis, acredita? mas, tudo bem… sei que logo irá sair!

7 curtidas

Poxa, mas vai dar tudo certo!!! segue o check-list que eu fiz para o Sergio, assim você terá certeza antes de sair que não esqueceu nada e assim não dará viagem perdida :smile:

8 curtidas

@SergioAfonso, aqui no site Net Dinheiro temos alguns tópicos em que falamos sobre o PIS/PASEP que talvez seja de seu interesse, como o calendário para esse ano. Olha só:

Além disso, creio que esses dois outros tópicos também podem ser bastante úteis para você entender melhor sobre o assunto.

5 curtidas

Ei, tudo bem? Olha, o PIS/PASEP para aposentados funciona de maneira bem direta. Se você tem saldo no PIS/PASEP e se aposentou, já tem direito a sacar esse valor.

O saque é um benefício adicional que muitos acabam esquecendo, mas é seu por direito. Para fazer o saque, você pode ir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (se for o PASEP).

Além disso, não posso deixar de mencionar sobre a importância de ficar atento ao calendário oficial de quando será liberado.

Leva com você um documento de identificação e o comprovante de aposentadoria. É importante destacar que, se você não sacar esse valor, ele continua rendendo, mas é sempre bom conferir os prazos para evitar perder dinheiro. Então, dá uma passadinha lá e vê quanto você tem direito!

6 curtidas