Pessoal, como funciona o empréstimo via maquininha de cartão?
O empréstimo via maquininha, também chamado de crédito com base em recebíveis, funciona utilizando o histórico de vendas de um negócio como critério para definir o limite e o valor liberado.
A quitação do empréstimo ocorre, na maioria das vezes, por meio de descontos automáticos aplicados diretamente sobre as vendas futuras realizadas na própria maquininha.
Pessoal, o empréstimo via maquininha de cartão também conhecido como crédito com garantia de recebíveis é uma modalidade especialmente pensada para empresas que realizam vendas com cartão de crédito ou débito.
Nesse modelo, o valor do crédito liberado é baseado no volume de vendas realizadas pela maquininha, funcionando como uma antecipação de receita futura.
Ou seja, a instituição financeira avalia o seu histórico de transações normalmente dos últimos 12 a 24 meses e, com base nesse fluxo de caixa projetado, libera um valor de empréstimo proporcional.
O pagamento é feito de forma automática: uma porcentagem das próximas vendas na maquininha é descontada diretamente para quitar o saldo devedor.
Além disso, fintechs como o PagBank têm ampliado o acesso ao crédito por meio da maquininha.
O empréstimo pessoal PagBank, por exemplo, oferece essa possibilidade com contratação 100% online, diretamente pelo aplicativo, facilitando a vida de microempreendedores e autônomos que precisam de uma solução rápida e prática para equilibrar o caixa.
Para ser aprovado, é essencial ter um CNPJ ativo, histórico de uso da maquininha e não possuir outras dívidas comprometendo os recebíveis.
O banco analisou quanto eu vinha vendendo no cartão e liberou uma quantia com base nesses recebíveis. O melhor é que eu nem percebo as parcelas saindo, porque eles descontam direto uma parte das vendas futuras.
O empréstimo via maquininha funciona tipo uma antecipação das suas vendas no cartão. A instituição financeira pega o histórico do seu faturamento e define quanto pode emprestar.
Comecei a usar o empréstimo via maquininha depois de ver que o PagBank tava oferecendo boas condições direto no app.
Com o empréstimo pessoal PagBank, eles analisaram o volume de vendas da minha maquininha e liberaram um valor de crédito que foi caindo direto na conta.
A instituição vê quanto você fatura por mês e empresta um valor com base nisso. Depois, cada vez que você fizer uma venda, uma parte já vai direto pra pagar o empréstimo.
Funciona como um crédito antecipado. Eles pegam os dados da sua maquininha, tipo quanto você vendeu nos últimos meses, e definem um valor.
Recentemente, usei o empréstimo pessoal PagBank e foi tudo bem direto.
Como já recebo meus pagamentos pela maquininha deles, eles já tinham acesso ao meu histórico e liberaram o valor na hora. O pagamento é feito de forma automática, tirando uma porcentagem das vendas futuras.
Confira esses conteúdos aqui, caso tenha interesse:
https://netdinheiro.com.br/t/como-conseguir-emprestimo-para-negativado-pagbank/112426/7
https://netdinheiro.com.br/t/quanto-tempo-o-pagbank-libera-emprestimo/115350/3
https://netdinheiro.com.br/t/como-conseguir-emprestimo-pagbank/112372/4