E aí, @jessica.costa.jc , beleza? Então… Eu uso a muito tempo o roxinho e não tenho problemas. Foi o único também que me liberou crédito sem burocracia. Recentemente teve uma cobrança indevida de juros de atraso, resolveram rápido e me estornaram o valor.
Eu tenho o cartão Platinum deles, e não tive problemas! Mas para conseguir o cartão, eu fui convidada pela próxima Nubank, não pude solicitar!
Ele tem seus benefícios mais voltado para viagens (concierge, seguro, consultoria de viagens, etc…). Como eu, na época, tava começando a planejar viagens, então para mim foi super válido trocar!
Olha, sinceramente, se você está pensando em ter o Nubank, eu já aconselho que você procure outras opções, como o Inter, BTG ou até C6, viu? O roxinho me baniu do nada das contas PF e PJ, segurou meu dinheiro por diassss e ninguém explica a causa real (a velha conversa de “por motivos de segurança”), apenas mandam ler o contrato… Recebi alguns e-mails contraditórios deles, tratando como se eu tivesse pedido o cancelamento que nunca solicitei. Descobri que já aconteceu com diversas pessoas.
De maneira simplificada, o cliente consegue o Cartão Platinum de acordo com seus gastos. No momento da aprovação do cartão de crédito, todos os clientes recebem a versão Gold.
Conforme o uso do cartão em compras, a startup analisa o perfil individual de maneira mais detalhada. Se os gastos do cliente condizem com os benefícios oferecidos pela versão Platinum, o Nubank faz uma oferta para o cliente mudar de categoria.
Apesar de não exigir um convite nem nada desse gênero, será necessário passar pela análise de gastos. Sabendo disso, você pode começar a comprar produtos em estabelecimentos internacionais, tanto em lojas físicas quanto em sites online. Além disso, deve usar o cartão de crédito Nubank em viagens.
Eu era cliente do Nubank antes e tinha só o Gold, mas quando me ofereceram o Platinum, acabei não recusando, porque eu prefiro mais ter a segurança nas minhas compras (que o Gold oferece, e o Platinum não) do que vantagens em viagens.
Mas assim, sinceramente, isso sou eu e pode ser que no seu caso seja diferente, se é algo que você busca, pode fazer sentido para você, @jessica.costa.jc
Eu uso o cartão Platinum do Nubank e gosto bastante. Ele oferece uma série de benefícios exclusivos para quem viaja bastante.
Um dos pontos altos é o seguro de viagem, que cobre desde emergências médicas até cancelamento de voos. Além disso, você tem acesso a serviços de concierge, que podem te ajudar a planejar viagens, fazer reservas em restaurantes e até encontrar ingressos para eventos.
O aplicativo do Nubank facilita muito a gestão do cartão, permitindo controle total dos gastos e pagamento da fatura de forma prática. Para quem viaja frequentemente e quer um cartão com vantagens específicas para isso, o Nubank Platinum é uma ótima opção.
Ei, @jessica.costa.jc , tudo bem? Como percebi que você quer saber mais sobre como funciona o Nubank, o cartão Platinum e mais, vou deixar alguns tópicos que já debatemos aqui no Net Dinheiro.