Tem como fazer portabilidade de consignado com troco Caixa Econômica? Ouvi algumas pessoas falando sobre isso mas não entendi direito… como posso fazer isso?
Fui à agência, fiz uma solicitação e, depois de uma análise de crédito, não consegui apenas transferir minha dívida, como também pegar um troco. Achei interessante porque as condições de pagamento ficaram mais vantajosas, e o dinheiro a mais veio na hora certa.
É uma boa alternativa, especialmente para quem tem um empréstimo consignado com uma taxa de juros alta. A única coisa que recomendo é fazer uma boa pesquisa sobre as taxas, porque pode haver outras opções no mercado que sejam mais vantajosas.
Oi, pessoal, sobre a portabilidade de consignado com troco, eu fiz na Caixa e consegui o processo muito prático. A parte mais demorada é a análise de crédito, mas depois que foi aprovado.
Fiz a portabilidade de um empréstimo consignado na Caixa, e eles realmente oferecem essa opção com troco.
O processo foi super tranquilo: entrei no site da Caixa e pedi a portabilidade. Me pediram os documentos básicos, como RG e comprovante de residência, e depois de uma análise de crédito, liberaram o troco.
Oi, tudo bem? Sim, é possível fazer a portabilidade de consignado com troco na Caixa Econômica Federal.
Isso significa que, além de transferir sua dívida de outra instituição para a Caixa, você pode receber um valor extra, o famoso “troco”. Esse valor é liberado diretamente na sua conta, depois que o empréstimo anterior for quitado.
O processo funciona da seguinte forma:
-
Solicitação : Você solicita portabilidade junto à Caixa, seja em uma agência, pelo site ou pelo aplicativo do banco.
-
Análise de Crédito : A Caixa faz uma análise para verificar se você atende aos requisitos para a portabilidade.
-
Quitação do Empréstimo Original : Após a aprovação, a Caixa paga a dívida do seu empréstimo consignado atual.
-
Liberação do Troco : Depois da quitação, o valor adicional (o troco) é liberado na sua conta.
O processo é relativamente simples, mas é importante ter a documentação necessária em mãos, como RG, CPF, comprovante de residência e contracheque.
Eu já fiz a portabilidade de consignado com troco na Caixa, e achei super tranquilo.
O que acontece é que você pega o valor do seu empréstimo e transfere para a Caixa, mas eles também liberam um valor extra, que é o “troco”.
Fui até uma agência para fazer, eles pediram meus documentos e tudo mais, aí fizeram uma análise de crédito.
No meu caso, isso ajudou bastante, porque estava com um crédito limitado no banco anterior e ainda consegui um valor a mais, que usei para quitar outras pendências. O processo foi bem fácil, fiz tudo pelo app, e eles me passaram as condições do empréstimo com as novas taxas.
Eu fiz a portabilidade de consignado com troco na Caixa, e posso dizer que o processo é bem simples.
É uma boa alternativa, especialmente para quem tem um empréstimo consignado com uma taxa de juros alta.
Andei pesquisando e encontrei esses conteúdos aqui, dá uma olhada, caso tenha interesse: