Como faço para resgatar meus pontos do cartão de crédito por viagens?

Tenho pontos acumulados no meu cartão de crédito e gostaria de resgatá-los por viagens, como passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carros, pacotes turísticos, entre outros, e gostaria de saber como proceder nesse tipo de resgate.

1 curtida

Ah, Alley, que legal que você quer resgatar seus pontos por viagens! Eu já fiz isso e pra mim foi uma grande economia - que eu nem sabia que podia ser tanta!! Quando eu fiz o resgate na minha última viagem, eu segui esses direcionamentos:

  • Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do seu cartão de crédito e pergunte sobre as opções de resgate disponíveis.
  • Explore o site do seu cartão para ver se eles têm um portal de viagens onde você possa resgatar seus pontos diretamente.
  • Considere transferir seus pontos para programas de fidelidade de companhias aéreas ou redes de hotéis para ter mais opções de resgate.
  • Fique de olho em promoções e ofertas especiais que podem aumentar o valor dos seus pontos ao resgatá-los.
  • Compare as opções de resgate disponíveis para garantir que você está obtendo o melhor valor pelos seus pontos.

Espero que tenha te ajudado! Boa sorte nas suas futuras aventuras!

1 curtida

Resgatar pontos por viagens é uma jogada esperta, também já fiz isso bastante e conheci locais que nunca achei que pagaria para ir. Primeiro, dá uma conferida no saldo dos seus pontos no programa-de-fidelidade que você participa e vê quais as opções de resgate disponíveis.

Depois, é só comparar os custos dos pontos com os preços normais das viagens pra ver se tá valendo a pena mesmo. Ah, e não esquece de checar se os pontos têm data de validade, viu?

E qualquer coisa, entra em contato com a administradora do seu cartão, eles podem te ajudar! É mais ou menos isso que eu faço toda vez que vou viajar, espero que tenha te dado uma luz.

1 curtida

E aí, tranquilo? Olha, na minha opinião, resgatar pontos por viagens é legal, mas tem uns detalhes chatos pra ficar de olho, que eu já deixei passar uma vez e me arrependo. Antes de mais nada, é super importante dar uma lida nas letrinhas miúdas das políticas de resgate do cartão, pra evitar surpresas desagradáveis.

Sempre compara também o valor dos pontos com o preço real das viagens, pra ter certeza que tá fazendo um bom negócio - às vezes nossa vontade de usar os pontos é tão grande, que esquecemos que podemos estar pagando bem mais pela viagem.

Boa sorte aí!

1 curtida

Alley, beleza? Então, geralmente, eu uso o resgate para todas essas coisas relacionadas a viagens na Livelo ou na Smiles - ambos possuem mais opções do que só os programas de viagem (tipo TudoAzul ou LatamPASS, por exemplo). Lá é possível reservar várias coisas, como aluguel dos carros, as passagens e hospedagem.

Mas é sempre importante ver se os preços compensam. Às vezes compensa mais passar no cartão e acumular pontos para uma próxima viagem, rsrs

1 curtida

Oi! Aqui nesse post do fórum, tem mais explicações da Livelo, caso interesse a leitura:

https://netdinheiro.com.br/t/como-funciona-o-programa-de-pontos-do-livelo/114138

1 curtida

Se você está começando a explorar o mundo dos resgates de pontos por viagens, aqui vão algumas dicas simples para facilitar o processo. Primeiro, verifique o saldo de pontos no seu cartão e explore as opções de resgate disponíveis. Leia as políticas de resgate do seu cartão para entender quaisquer restrições ou taxas adicionais que possam ser aplicadas. Resgatar pontos por viagens pode ser uma maneira econômica e divertida de explorar o mundo. Desde eu comecei a pesquisar sobre o assunto, nunca mais parei e estou super organizando meu próximo destino de viagem.

1 curtida