Como evitar taxas adicionais em cartões de crédito?

Estou preocupado com as taxas extras em meu cartão de crédito e gostaria de saber como posso evitá-las para economizar dinheiro em minhas transações financeiras.

4 curtidas

Tem algumas coisas básicas que você pode fazer para evitar cobranças adicionais:

  • Evite um cartão de crédito com anuidade (contas digitais são uma ótima opção);
  • Pague suas faturas em dia, evitando cobrança de impostos e juros;
  • Mantenha um limite baixo do seu cartão e evite aumentá-lo;
  • Evite realizar transações internacionais, que terão a cobrança de taxa alta pela instituição financeira;
  • Entenda sua necessidade de sacar dinheiro (alguns bancos cobram pelo serviço).

Com essas pequenas dicas, talvez fique mais fácil de você evitar cobranças extras e ter surpresas na fatura do seu cartão no fim do mês

4 curtidas

Para evitar taxas adicionais em cartões de crédito, é importante adotar algumas práticas que ajudarão a manter seu saldo bancário saudável e evitar despesas desnecessárias.

Uma dica importante é sempre pagar sua fatura do cartão de crédito integralmente e dentro do prazo de vencimento. Assim, você evita o acúmulo de juros e taxas de atraso.

Ainda, é fundamental ficar de olho nos seus gastos e não ultrapassar o limite de crédito estabelecido, pois isso pode resultar em taxas extras. Outra estratégia é escolher cuidadosamente o seu cartão de crédito, optando por aqueles que oferecem isenção de anuidade ou outras vantagens que possam ajudar a reduzir custos.

Vale a pena também entrar em contato com o banco emissor do seu cartão para negociar taxas e condições mais favoráveis, caso necessário. Com essas medidas simples, você pode evitar taxas adicionais e manter suas finanças sob controle.

4 curtidas

Acho que o que causa mais multas em maiores valores é o pagamento da fatura atrasada, mesmo, como já disseram acima. Infelizmente, o atraso de poucos dias pode te cobrar muito dinheiro rsrs

Então assim, tenta sempre manter os alertas e notificações em dia, se organiza financeiramente para ter o dinheiro no dia, dá uma segurada nos gastos até lá e aí sim, isso vai ajudar bastante a não gastar com essas taxas (no caso, juros) adicionais do cartão.

Outra coisa também é dar uma olhada nos serviços que você usa ou não. Muita gente não sabe, mas paga muito dinheiro por coisa que não usa de maneira nenhuma. Talvez seja uma boa entrar em contato com o banco e cancelar alguns dos serviços!

4 curtidas

Aqui eu tava pagando muito de anuidade, e quando chegou perto do vencimento, eu liguei pro meu gerente e tentei negociar. Tinha muita coisa que eu não tava usando e não fazia sentido eu pagar uma fortuna todo mês haha

Foi difícil, mas cheguei em um consenso com ele, com algumas regalias e retirei outras coisas que não fazia sentido, diminuiu um pouco o valor da anuidade e ele não perdeu o cliente! haha

4 curtidas

Fiz isso também, mas depois de ler um tweet da Nath Finanças, vocês já viram? É possível solicitar a conta fácil de qualquer banco, que você tem acesso aos recursos básicos, e não precisa pagar anuidade, principalmente se você não usa. Vou deixar aqui embaixo caso alguém queira saber mais (e dá para pedir reembolso de pagamentos passados):

https://twitter.com/nathfinancas/status/1664317089815969806

4 curtidas

Nossa, Lara! Não fazia ideia… Vou dar uma olhada nisso viu, para ver se consigo parar de pagar anuidade… Se não vou ter que ir para um banco digital que não cobra

4 curtidas

Sim! Eu fiz ano passado quando ela divulgou… Foi difícil porque depois de alguns dias, os bancos não estavam mais querendo reembolsar. Até agora que eles já sabem que as pessoas estão pedindo, ainda pode ser difícil, mas ainda assim vale a pena! E se eles não quiserem, dá para reclamar com o Banco Central!!

4 curtidas