Como eu faço para saber se meu nome tá sujo?

Eu não sei ao certo o que você quer dizer com “nome sujo”. Se você está se perguntando se alguma coisa ruim foi registrada em seu nome, você pode tentar pesquisar por seu nome na internet e ver o que aparece. Você também pode pedir a um amigo para fazer a mesma pesquisa e ver o que ele/ela acha.

1 curtida

Para verificar se o seu nome está com restrições, ou seja, se você está negativado, você pode seguir os passos abaixo:

1. Consulta ao Serasa ou SPC: O Serasa e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) são dois dos principais órgãos de proteção ao crédito no Brasil. Eles armazenam informações sobre dívidas e inadimplências dos consumidores. Você pode fazer uma consulta gratuita ao seu CPF no site do Serasa Consumidor ou no site do SPC Brasil. Basta preencher um cadastro e seguir as instruções para acessar o seu relatório de crédito.
  2. Consulta ao Boa Vista SCPC: Além do Serasa e do SPC, existe o Boa Vista SCPC, outra empresa que oferece serviços de proteção ao crédito. Assim como nos órgãos mencionados acima, você pode fazer uma consulta gratuita ao seu CPF no site Consumidor Positivo da Boa Vista SCPC.
  3. Consulta presencial: Se preferir, você também pode se dirigir pessoalmente a uma agência do Serasa, SPC ou Boa Vista SCPC e solicitar a consulta ao seu CPF diretamente no balcão de atendimento.
  4. Consulta por telefone: Algumas empresas também oferecem a opção de consulta ao CPF por telefone. Você pode entrar em contato com o Serasa Consumidor, SPC Brasil ou Boa Vista SCPC para obter informações sobre como fazer a consulta por essa via.

Pelo site do Boa Vista SCPC, o usuário pode checar se está com “nome sujo” ou não de forma simples. Basta ir em “Consulta de CPF”, digitar o número do CPF e finalizar o cadastro com outras informações pessoais . Após o login, o sistema apresenta se há dívidas registradas.

1 curtida

Se você está se referindo a ter o nome negativado ou com restrições financeiras, você pode consultar seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou o SPC. Eles fornecem um serviço gratuito de consulta online para verificar se você possui algum registro negativo.