Como conseguir o Crédito Auto Caixa

Oi! Eu já usei o Crédito Auto Caixa e posso te explicar como funciona. O Crédito Auto Caixa é uma linha de financiamento voltada para a compra de carros e motos, novos ou usados.

Você pode financiar até 80% do valor do veículo com taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês e sem cobrança de tarifas adicionais.

Mas como exatamente funciona esse processo? Vou explicar ponto por ponto logo abaixo, dá uma olhada :point_down:t5:

• Taxa de juros: As taxas de juros são pré-fixadas e começam a partir de 1,49% ao mês.
  • Percentual financiado: Você pode financiar até 80% do valor do veículo, seja ele nacional ou importado, novo ou usado.

• Prazo de pagamento: O prazo para pagamento pode ser de até 60 meses.
  • Amortização: É permitida a amortização parcial ou quitação antecipada do saldo devedor.
  • Condições especiais: Se você optar pelo Seguro Auto CAIXA, pode obter condições especiais no financiamento.

Como adquirir

Para adquirir o Crédito Auto Caixa, primeiro você deve se informar sobre o produto. Recomendo que você vá até uma agência da Caixa e tire todas as suas dúvidas antes de pedir o financiamento.

Em seguida, leve a documentação solicitada, como RG, CPF, comprovantes de residência e renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo, e o formulário do DETRAN que mostra a inexistência de débitos do carro.

A Caixa vai avaliar a documentação e, se estiver tudo aprovado, eles definirão o valor e a forma de pagamento do financiamento.

Impostos, taxas e garantia

A cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é financiada, e a garantia será a Alienação Fiduciária do veículo.

Documentação necessária

Você vai precisar apresentar RG e CPF em situação regular na Receita Federal, comprovantes de residência e de renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo, além do formulário do DETRAN que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro obrigatório).

Condições especiais para veículos populares

Para carros populares zero km, a Caixa oferece uma taxa de juros a partir de 1,49% e um prazo de até 60 parcelas.

Condições especiais para veículos elétricos e híbridos novos

Se você está interessado em carros híbridos ou elétricos zero km, a taxa de juros também começa a partir de 1,49% e o prazo pode ser de até 60 parcelas.

Para motos elétricas zero km novas, a taxa de juros começa a partir de 1,59% e o prazo é de até 48 parcelas.

Minha experiência foi bem positiva, o atendimento na agência foi rápido e sem muitas burocracias. Se você está pensando em usar, acho que vale a pena!

Agora, se você quiser saber mais sobre esse assunto, eu recomendo bastante a leitura desses tópicos que possuímos no Net Dinheiro:

5 curtidas