Como conseguir descontos em serviços de mudança?

Estou planejando me mudar para uma nova casa ou apartamento e gostaria de saber como posso obter descontos em serviços de mudança, como transporte de móveis e embalagem, para economizar durante o processo de mudança.

1 curtida

Olha, se tem uma coisa que eu sei, é que mudar de casa pode ser um processo estressante e caro, mas existem diversas maneiras de economizar com os serviços de mudança. Aqui estão algumas dicas para conseguir descontos:

Planeje com antecedência:

• Defina a data da mudança: Quanto mais cedo você definir a data da mudança, mais tempo terá para pesquisar preços e negociar com empresas de mudança.
  • Faça um inventário: Faça uma lista de todos os seus pertences para que você possa ter uma estimativa do volume da sua mudança. Isso ajudará você a comparar preços com mais precisão.
  • Solicite orçamentos de várias empresas: Compare orçamentos de pelo menos três empresas de mudança antes de tomar uma decisão. Certifique-se de que os orçamentos incluam todos os serviços que você precisa, como embalagem, carregamento, transporte e descarregamento.

Negocie o preço:

• Não tenha medo de negociar: A maioria das empresas de mudança está disposta a negociar o preço, especialmente se você estiver mudando em um dia de semana ou fora da alta temporada.
  • Pergunte sobre descontos: Muitas empresas de mudança oferecem descontos para seniores, estudantes, militares ou clientes que estão mudando para um novo estado.
  • Mencione orçamentos mais baixos: Se você recebeu um orçamento mais baixo de outra empresa, mencione isso para a empresa com a qual você está negociando para ver se eles podem oferecer um preço melhor.
1 curtida

Outra dica de ouro é fazer a mudança você mesmo. Você pode colocar as dicas acima no papel, mas também já deixar uma parte da mudança pronta, para só carregarem o caminhão e deixarem na sua próxima casa.

Empacote os seus pertences, já vá levando coisas miúdas, valiosas ou delicadas de carro aos poucos, durante os dias, para já ir esvaziando o espaço na sua casa… Além disso, também é possível alugar camionetes ou vans para levar alguns móveis maiores. Isso pode te fazer economizar bastante dinheiro.

Sobre serviços de mudanças, os descontos acho que você poderia conseguir com indicações de outras pessoas que já usaram ou se negociar na hora de fechar… Fora isso, não conheço nenhuma outra forma.

1 curtida

Cara, uma dica legal pra conseguir descontos em serviços de mudança é pesquisar bastante! Eu comparei uns três orçamentos diferentes e consegui uma boa economia. Vale a pena! Além disso, se você tá precisando economizar na mudança, tenta agendar com bastante antecedência. Eu consegui um desconto bem legal só por ter marcado com um mês de antecedência.

1 curtida

Outro ponto importante: se você quer economizar na mudança, fica de olho nos dias menos movimentados! Eu agendei minha mudança pro meio da semana e consegui um preço bem melhor do que nos fins de semana.

1 curtida