Como conseguir descontos em passagens aéreas?

Estou planejando uma viagem e gostaria de saber quais estratégias posso usar para conseguir descontos em passagens aéreas e economizar nas minhas despesas de viagem.

2 curtidas

Cara, uma das melhores formas de conseguir descontos em passagens aéreas é planejar sua viagem com bastante antecedência. As companhias aéreas geralmente têm tarifas mais baixas para quem reserva com algumas semanas ou até meses de antecedência.

Sei que tem vários sites e afins, mas a antecedência sempre foi a minha amiga, tipo 6 meses a 1 ano, e paguei bem mais barato do que os preços estavam depois desse período. Claro que nesse período você até consegue, mas eu prefiro não arriscar e ter que pagar bem mais caro se posso me planejar antes.

2 curtidas

Voar é um dos meus assuntos favoritos - já pesquisei muito sobre como economizar, maneiras de pagar mais barato e etc! Juro, acho que já sou expert haha

Tem um textão que eu mandei pra uma amiga há um tempo, e vou reproduzir aqui para você, espero que te ajude!!

Voar pode ser caro, mas existem várias maneiras de conseguir descontos em passagens aéreas. Aqui estão algumas dicas:

  • Seja flexível com suas datas de viagem. Se você puder voar em dias de semana ou fora de temporada, provavelmente encontrará tarifas mais baixas.
  • Reserve seus voos com antecedência. As companhias aéreas geralmente liberam seus assentos mais baratos com meses de antecedência.
  • Considere voar para aeroportos menores. Os aeroportos menores costumam ter tarifas mais baixas do que os grandes aeroportos internacionais.
  • Inscreva-se nos alertas de preços de passagens aéreas. Diversos sites e aplicativos podem notificá-lo quando os preços das passagens aéreas para os destinos desejados caírem.
  • Considere voar em companhias aéreas de baixo custo. As companhias aéreas de baixo custo geralmente oferecem tarifas mais baixas do que as companhias aéreas tradicionais, mas podem ter taxas adicionais para bagagem e outras comodidades.
  • Use seus pontos e milhas. Se você tiver pontos ou milhas acumulados em um programa de fidelidade de companhia aérea, poderá usá-los para pagar ou descontar suas passagens aéreas.
  • Verifique se há promoções e ofertas. As companhias aéreas e sites de viagens frequentemente oferecem promoções e ofertas em passagens aéreas.
  • Viaje com bagagem de mão apenas. Se você puder viajar apenas com bagagem de mão, poderá evitar taxas de bagagem despachada.
  • Seja criativo com seu roteiro. Se você for flexível com o seu destino, poderá encontrar tarifas mais baixas voando para vários aeroportos ou fazendo escalas.
2 curtidas

Ótima descrição, Noah! Me ajudou bastante. Por onde você acumula pontos e milhas? Pode me ajudar nessa?

2 curtidas

Helena, então, eu uso o Livelo e também já vi bastante gente falando sobre o Smiles, que é mais específico para milhagem! Acho que vale a pena dar uma olhada nesses 2.

2 curtidas

Eu sempre dou uma olhada em vários sites comparadores de passagens aéreas antes de fazer a reserva. Às vezes, uma agência oferece um preço bem mais em conta do que outra, então vale a pena pesquisar.

Ah, e não esquece de ficar de olho nas promoções das companhias aéreas! Eles costumam divulgar ofertas especiais em seus sites e redes sociais. Às vezes, dá pra encontrar passagens com descontos incríveis. Eu vi ano passado na Black Friday que iriam ter várias promoções e acabei comprando minha passagem pra esse ano, valeu a pena por conta dos preços que estavam antes.

2 curtidas