Estou redecorando minha casa e gostaria de saber como posso obter descontos em móveis, decoração e itens para casa para economizar em minhas despesas de decoração e mobília.
Oi Mateus! Entendo o sofrimento, rs
Acabei de me mudar para morar sozinha e nossa… Que tristeza é ver os preços para redecorar os ambientes. Cada novo site, um novo desespero hahaha
Mas assim, o que eu indico é: fica de olho todo dia nas coisas que você quer, põe alerta de preço, espera alguma data comemorativa (tipo, por exemplo, o Prime Day na Amazon ou a Black Friday) ou quando ver o preço mais barato em dias/meses, aproveita e compra.
Alguns lugares oferecem cupons de desconto para primeira compra também, então pode ser uma boa dar uma pesquisada em lugares tipo Cuponomia - eu nunca dei muita sorte, mas vai que, né?
Uma estratégia bacana pra conseguir descontos é ficar de olho em outlets e lojas de ponta de estoque. Muitas vezes, esses lugares vendem móveis e itens de decoração com preços bem mais baixos do que nas lojas convencionais, porque são peças de coleções passadas ou com pequenos defeitos imperceptíveis. Vale a pena garimpar!
Eu comprei bastante coisa em outlet e, também, em antiquário! Vários móveis de altíssima qualidade, consegui comprar um preço muito mais em conta do que os novos de fábrica, que não se adequavam muito bem ao meu estilo!
As dicas master que eu posso te dar são essas (já redecorei toda minha casa 2x nos últimos 15 anos e se eu for fazer de novo, vou seguir minhas próprias dicas haha)
- Defina seu estilo e orçamento: Antes de iniciar as compras, defina seu estilo de decoração e estabeleça um orçamento realista. Essa etapa crucial direcionará suas escolhas e evitará gastos desnecessários.
- Priorize as peças essenciais: Comece comprando os móveis e itens essenciais para cada cômodo, como cama, sofá, mesa e cadeiras. Depois, complete a decoração com acessórios e detalhes que expressem sua personalidade.
- Considere móveis multifuncionais: Opte por móveis multifuncionais que otimizem o espaço e ofereçam diversas utilidades, como sofás-cama, mesas retráteis e nichos organizadores. Isso te permite ter mais por menos e evita a necessidade de comprar diversas peças individuais.
- Explore diferentes lojas e sites: Pesquise preços e compare ofertas em diversos varejistas físicos e online, como lojas de departamento, casas de móveis especializadas, marketplaces e sites de leilões. Utilize ferramentas de comparação de preços para encontrar as melhores ofertas para os produtos desejados.
- Fique de olho em promoções e liquidações: Acompanhe as promoções, liquidações e saldos oferecidos pelas lojas ao longo do ano. Aproveite datas comemorativas, como Black Friday e Dia das Mães, para conseguir descontos significativos em móveis e itens de decoração.
- Considere produtos usados ou de segunda mão: Móveis e itens de decoração usados ou de segunda mão podem ser ótimas opções para economizar, desde que estejam em boas condições. Visite lojas de usados, brechós e sites de venda de produtos usados para encontrar peças únicas e com preços vantajosos.
Vou fugir do óbvio aqui na dica… Mas já pensou em apostar no DIY, ou “faça você mesmo”? Tem muitos tutoriais e ideias criativas na internet pra customizar móveis antigos, fazer objetos de decoração com materiais reciclados e até mesmo criar suas próprias peças do zero. Além de ser mais econômico, você ainda coloca um toque pessoal na decoração da sua casa.
Não é bem um desconto, mas uma economia com certeza é!