Pessoal, preciso de uma orientação sobre como cancelar a assinatura da Netflix que está sendo cobrada no meu cartão de crédito. Alguém já fez isso antes e pode me explicar como proceder?
Ano passado quando teve toda aquela polêmica envolvendo a Netflix, eu fui cancelar minha assinatura e foi bem simples, na real. Pelo que eu me lembre, foi só entrar nas configurações e procurar a opção de cancelamento. Depois disso eles pararam de cobrar do meu cartão, muito de boa mesmo!
Comigo também foi assim. Eu lembro que eu segui mais ou menos esse passo a passo aqui:
- Acesse o site da Netflix
- Vá para as configurações da conta
- Encontre a opção de cancelamento: Dentro das configurações da sua conta, você deve encontrar uma opção para “Cancelar assinatura” ou algo semelhante. Clique nessa opção para iniciar o processo de cancelamento.
- Siga as instruções: A Netflix geralmente guiará você pelo processo de cancelamento. Eles podem pedir para confirmar sua decisão e fornecer um motivo para o cancelamento, mas não lembro se isso aconteceu comigo.
- Confirme o cancelamento: Após seguir as instruções, a Netflix geralmente fornecerá uma confirmação de que sua assinatura foi cancelada com sucesso. Certifique-se de revisar qualquer informação adicional que eles forneçam sobre o término do serviço.
- Verifique a cobrança: Após cancelar a assinatura, é uma boa ideia verificar sua fatura do cartão de crédito nos próximos meses para garantir que não haja mais cobranças da Netflix.
Só buscar a seção “Assinatura e Cobrança” quando tiver logado na sua conta e cancelar, irmão. Muito simples! Aí vale só ficar olhando a fatura do cartão para entender se você não vai estar sendo cobrado indevidamente. Se tiver, acho que esse link aqui pode te ajudar:
Fui pesquisar aqui na internet e a própria Netflix já redireciona o usuário para esse link: netflix.com/cancelplan.
É importante só lembrar que depois que você fizer esse processo, sua conta será cancelada ao fim do seu ciclo de pagamento do cartão.