Estou procurando orientações sobre como cancelar o débito automático do meu cartão de crédito Itaú.
Para suspender ou cancelar o débito automático, você precisa:
- Abrir o aplicativo do Itaú
- Vá em transações
- Toque em débito automático
- Escolha o contrato e selecione a opção para suspender ou cancelar.
Depois disso, terá que aceitar as condições e aguardar o tempo determinado pelo banco!
Para os clientes Itaú que desejam retirar o débito automático de uma fatura específica, o banco oferece uma opção prática e rápida pelo aplicativo. Sendo assim, basta acessar a seção de transações e selecionar “débito automático”. Depois, você deve optar pelo contrato desejado e, em seguida, escolher entre as opções de suspender ou cancelar.
É fundamental entender que o cancelamento de um débito automático de uma fatura não significa que todos os outros débitos programados deixarão de existir. Se por algum motivo você discordar do valor de uma conta em particular, existe a possibilidade de bloquear o pagamento, impedindo que o débito aconteça na data prevista.
Quando eu cancelei o débito automático na minha conta do Itaú, eu tive que fazer o seguinte passo a passo:
- Clicar em Conta Digital;
- Abaixo de “Pagamentos” clique em “Débito Automático”;
- Clique em “Ativos” e selecione o débito que deseja cancelar;
- Clique em “Cancelar débito automático”; Pronto!
O prazo para concretização do cancelamento é de até 30 dias. Também é importante que o aplicativo do seu celular esteja atualizado para que consiga acessar essas opções!