Código de erro 62 no cartão de crédito

Ao realizar uma transação, meu cartão de crédito apresentou o código de erro 62. Alguém pode me orientar sobre o significado desse código e como posso resolver? Agradeço desde já pela ajuda!

2 curtidas

O código de erro 62 pode significar que a transação não foi autorizada. O cartão pode estar restrito para uso doméstico.

Alguns motivos para a recusa de uma transação podem ser: Saldo insuficiente, Dados divergentes, Cartão vencido.

Se receber este código de erro, deve ligar imediatamente para o banco emissor para esclarecer qualquer problema.

Se o problema persistir, pode tentar outro :credit_card: Cartões de Crédito cartão .

2 curtidas

O código de erro 62 em transações com cartão de crédito pode indicar diferentes situações, dependendo do contexto. Vou explicar as possíveis causas e como você pode lidar com elas:

Fundos Insuficientes:

• Se a conta do titular do cartão não tiver saldo ou limite de crédito suficiente para cobrir o valor da transação, o Código 62 pode ser ativado.
  • Verifique se há fundos disponíveis na sua conta ou se o limite de crédito é suficiente para a compra.

Atividade Suspeita:

• Se o banco identificar um padrão de transações suspeitas ou atividades incomuns no cartão, ele pode bloquear transações futuras e gerar o Código 62.
  • Caso suspeite de alguma atividade não autorizada, entre em contato com o banco emissor para verificar e desbloquear o cartão.

Uso Internacional:

• Algumas instituições financeiras bloqueiam transações internacionais por padrão para evitar fraudes.
  • Se você estiver realizando uma compra fora do país, confirme com o banco se o cartão está habilitado para uso internacional.

Fraude Suspeita:

• O Código 62 também pode ser acionado se houver suspeita de fraude na transação.
  • Entre em contato com o banco para esclarecer qualquer atividade suspeita.

Veja mais:

2 curtidas

Ah, esse erro 62 do Nubank já me pegou uma vez! Foi por causa de uma compra suspeita. Fiquei meio chateado na hora, mas depois entendi que era uma medida de segurança importante. Afinal, é bom saber que o Nubank está atento para proteger nossas contas. Só espero resolver isso logo para não ter mais dor de cabeça.

2 curtidas

Com certeza! Esse erro 62 me salvou uma vez. Percebi que alguém estava usando meu cartão sem autorização, e o Nubank bloqueou a transação. Foi um susto, mas depois agradeci pela segurança. Concordo totalmente, é melhor sempre colocar a senha, especialmente com a tecnologia de aproximação. Melhor prevenir do que remediar, né?

2 curtidas

Exatamente! A segurança vem sempre em primeiro lugar. A tecnologia de aproximação é super conveniente, mas precisamos ficar atentos para não correr riscos desnecessários. Fico feliz em poder compartilhar essa dica! Segurança em primeiro lugar, sempre.

2 curtidas

O erro 62 cartão de crédito geralmente está relacionado a uma restrição de transação, que pode ocorrer quando o cartão tenta ser usado em um estabelecimento ou para uma compra que o emissor considera restrita ou fora das políticas de segurança do cartão.

Isso pode incluir transações internacionais, compras em sites não confiáveis ou categorias específicas de serviços ou produtos.

Algumas soluções que você pode tentar incluem:

• Entrar em contato com o emissor do seu cartão para entender melhor a natureza da restrição e, se necessário, liberar a transação.
  • Verificar se o cartão está habilitado para compras internacionais ou online.
  • Confirmar se não há bloqueios temporários em seu cartão por questões de segurança.

Se o problema persistir, o suporte do seu banco poderá auxiliar no desbloqueio ou fornecer alternativas para concluir a transação. Espero que isso ajude!

1 curtida

O erro 62 no cartão de crédito significa que a transação não foi autorizada e o cartão está restrito para uso doméstico.

A concessão de crédito é feita com base em critérios próprios das instituições financeiras, que consideram diversas informações do cadastro do cliente. Entre essas informações, estão:

• Renda
  • Histórico de relacionamento
  • Endividamento
  • Anotações cadastrais.

Mesmo que o cliente já opere com o banco, a alteração, manutenção, renovação, negociação, aumento dos limites e concessão de produtos ou serviços estão sujeitas a esses critérios.

1 curtida

O erro 62 cartão de crédito ocorre por diversos motivos relacionados à segurança e restrições do cartão. Aqui está uma tabela para te ajudar a entender melhor:

Motivo do Erro Possível Solução
Cartão bloqueado para transações online Entre em contato com seu banco e solicite o desbloqueio.
Compra em uma categoria restrita Verifique se o cartão permite transações nesse tipo de serviço.
Tentativa de uso em sites ou países não permitidos Confirme se seu cartão está habilitado para transações internacionais.

Sugiro que entre em contato com o banco para confirmar a razão específica e, se necessário, ajustar as configurações do cartão.

1 curtida

Obrigada pela explicação! A tabela ajudou muito a entender as possíveis causas do erro 62 cartão de crédito. Vou tentar resolver com o banco agora mesmo!

1 curtida

Tive esse mesmo erro 62 cartão de crédito quando tentei comprar em um site internacional. Entrei em contato com o banco e resolveram rapidinho! A explicação da tabela resume bem o que aconteceu comigo.

1 curtida

O erro 62 cartão de crédito normalmente está relacionado a restrições de segurança. Aqui estão algumas ações que você pode tomar para resolver o problema:

1. Verifique com o emissor do cartão se há bloqueios em transações internacionais ou online.
  2. Confirme a categoria do estabelecimento onde está tentando usar o cartão, já que alguns tipos de compra podem estar restritos.
  3. Cheque seu limite de crédito para garantir que não atingiu o valor disponível.
  4. Atualize seus dados bancários ou informações de segurança, se necessário.

Entre em contato com o banco para entender o motivo específico do bloqueio e libere seu cartão, se for o caso. Espero que resolva!

1 curtida

O erro 62 cartão de crédito geralmente indica que o emissor do cartão bloqueou a transação por questões de segurança, principalmente em casos de compras feitas em determinados tipos de estabelecimentos ou serviços que estão fora do padrão de uso do cartão.

Esse tipo de erro pode estar relacionado a transações internacionais, compras online ou tentativas de uso em estabelecimentos que o emissor considera de risco.

Para resolver, entre em contato com o atendimento ao cliente do seu banco para liberar a transação ou ajustar as configurações do seu cartão. Eles poderão fornecer mais detalhes sobre o motivo específico do bloqueio e as melhores formas de solucioná-lo.

1 curtida

Eu não sabia que o erro 62 no cartão de crédito estava relacionado ao uso restrito para doméstico. Sua explicação foi muito clara e ajudou a entender melhor o motivo.

1 curtida

Isso faz muito sentido! Já passei por esse erro 62 no cartão de crédito quando tentei aumentar meu limite para uma compra específica. Meu banco disse que o problema era com as anotações cadastrais.

Demorou um pouco para regularizar, mas consegui resolver depois de uma atualização no cadastro.

1 curtida

@kikaribeiro, eu acho interessante você conhecer outros erros que podem acontecer, até mesmo para ficar mais esclarecida caso isso ocorra.

Que tal dar uma olhada nesses tópicos aqui?

Além do que você mencionou sobre renda e relacionamento com o banco, também percebi que o tipo de produto financeiro contratado pode influenciar no erro 62 no cartão de crédito.

Por exemplo, alguns cartões pré-pagos têm essa restrição e não são permitidos para uso internacional

1 curtida