A Carteira Meu INSS agora oferece serviços e descontos exclusivos. “Clube de vantagens” inclui acesso a linhas de crédito, conta corrente e benefícios financeiros.
Para os mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma novidade envolvendo a Carteira Meu INSS tem ganhado destaque.
Inicialmente lançado como uma carteira digital para identificação de segurados, o Meu INSS+ vai além, e agora oferece um leque de serviços e vantagens exclusivas.
Recentemente, a plataforma recebeu um impulso significativo com a adição dos bancos Itaú e Banco PAN à sua lista de parceiros, juntando-se aos já presentes Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Mercantil.
NOVIDADES na Carteira Meu INSS
Os bancos PAN e Itaú recentemente ingressaram no grupo de instituições que oferecem descontos em serviços para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS por meio do cartão virtual Meu INSS+.
Além do Banco PAN e Itaú, o atual “clube de vantagens” conta com parcerias de outras instituições, incluindo Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Mercantil.
A utilização do cartão virtual pelos beneficiários do INSS pode ser feita através do portal Meu INSS ou do aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS (iPhone).
Até o dia 8 de fevereiro, foram registrados 19.055.689 acessos, com a criação de 1.150.225 carteiras e 517.397 downloads de PDF. A saber, o cartão Meu INSS+ oferece descontos em diversos setores, como:
- Farmácias;
- Shows;
- Cinemas;
- Serviços;
- Telemedicina;
- Seguros; e
- Viagens.
Para usufruir desses benefícios é simples: basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e, logo após, clicar no ícone “carteira do beneficiário”.
No mesmo endereço, também é possível fazer o download da carteira virtual do beneficiário no celular, servindo como comprovante de vínculo do aposentado ou pensionista com o INSS.
Passo a passo para emitir a Carteira Meu INSS
- Primeiramente, abra o aplicativo Meu INSS em seu dispositivo.
- Em seguida, toque na opção “carteira do beneficiário”.
- Escolha uma foto para ser incluída na carteira do beneficiário.
- Marque a caixa que confirma que está ciente de que ao apresentar a carteira, os dados do benefício serão compartilhados via QR Code. Em seguida, clique em “continuar”.
- A carteira do beneficiário estará pronta para uso.
Ademais, caso queira acessar a Carteira Meu INSS em futuras ocasiões, basta clicar na opção “carteira do beneficiário” durante os próximos acessos ao aplicativo.
Em princípio, cada banco oferece uma lista específica de benefícios e ofertas para aposentados através da Carteira Meu INSS. Porém, no geral, as vantagens estão centradas em serviços financeiros, como:
- Acesso a linhas de crédito;
- Conta corrente; e
- Recebimento de benefícios.