Eu estou entrando na faculdade e o Santander oferece um cartão de crédito para universitários chamado Santander SX. Eu li sobre isso, mas ainda não consegui encontrar muita informação. Alguém já usou esse cartão ou sabe como funciona?
O Cartão Santander SX para universitários é ótimo porque é fácil de conseguir e não exige uma renda mínima, desde que você tenha vínculo com uma instituição de ensino.
Você pode solicitar direto pelo aplicativo Santander ou pelo site. Além disso, se cadastrar a chave Pix como seu CPF, você fica isento da anuidade, o que é uma vantagem enorme.
O cartão Santander SX Universitário é um cartão de crédito que oferece benefícios exclusivos para estudantes universitários. Alguns dos benefícios são:
Eu já usei o Cartão Santander SX e posso te contar como funciona, especialmente para universitários como você.
Primeiro, é um cartão bem acessível, porque o Santander não exige uma renda mínima, o que é perfeito para quem está começando a faculdade e ainda não tem uma fonte de renda estável.
Isenção de anuidade: Se você cadastrar o CPF e usar como chave Pix no Santander ou gastar pelo menos R$100 por mês, consegue a isenção da anuidade, o que já ajuda bastante no orçamento de estudante.
Limite inicial: O limite vai depender da análise de crédito que o banco faz, mas eles costumam ser bem flexíveis com universitários. O bom é que, com o tempo e uso responsável, o limite pode aumentar.
App Santander Way: Pelo aplicativo, você controla todos os seus gastos, acompanha o limite, fatura e até mesmo gera um cartão virtual para compras on-line, que dá mais segurança.
Benefícios da bandeira Visa: Ele vem com a bandeira Visa, então tem acesso a programas como o “Vai de Visa”, que oferece descontos e promoções em várias lojas e serviços.
Facilidade na aprovação: Como universitário, você tem mais chances de ser aprovado, porque o Santander tem uma linha de crédito voltada para quem está na faculdade.
É um cartão simples de pedir, prático para usar no dia a dia e com benefícios que podem ser muito úteis para quem está começando na vida universitária.
Qual o limite inicial do cartão Santander SX? De forma resumida, o limite inicial do cartão Santander SX é de R$ 250. Por outro lado, também encontramos titulares onde o limite variou entre 1 mil a 3 mil reais.
O limite inicial do Santander SX depende do seu perfil financeiro, mas para quem está começando, ele pode ser mais baixo e vai aumentando com o tempo e o bom uso do crédito.