Eu recebi um cartão gerencianet pré-pago e estou tentando usá-lo para comprar coisas online, mas estou tendo algumas dificuldades. Alguém tem alguma experiência com esse tipo de cartão e pode me dar algumas dicas?
Eu também uso o cartão Efí, que antes era conhecido como Gerencianet, e já passei por algumas dificuldades parecidas.
Uma coisa que percebi é que, com a mudança de nome, pode haver incompatibilidades temporárias em alguns sites, especialmente se eles ainda não reconhecerem o novo nome do cartão.
Além disso, é sempre bom verificar se o saldo disponível no cartão é suficiente para cobrir a compra, incluindo possíveis taxas extras.
Se você recarregou o cartão recentemente, pode demorar um pouco para o saldo atualizar no sistema. Tente fazer uma nova tentativa mais tarde ou em outro site.
Eu já usei o cartão Efí (antigo Gerencianet) para várias compras online, mas tive alguns problemas no começo, principalmente depois que o nome mudou.
Isso porque alguns sites ainda podem não estar totalmente atualizados para reconhecer o novo nome* do cartão.
Uma coisa que me ajudou foi garantir que o endereço de cobrança no site da compra seja o mesmo que está registrado no app do Efí.
E se o problema persistir, pode ser uma boa ideia entrar em contato com o suporte da loja online para verificar se eles aceitam esse tipo de cartão.
Uma dica que pode ajudar: verifique se o site onde está comprando aceita cartões nacionais. Mesmo com a mudança para Efí, ele ainda é um cartão pré-pago nacional, então alguns sites internacionais podem não aceitar. No mais, em sites nacionais, nunca tive problemas.
Eu já tive alguns problemas parecidos com o cartão Efí (antigo Gerencianet) desde que mudaram o nome.
Parece que alguns sites ainda não estão reconhecendo o novo nome do cartão, o que pode causar dificuldades nas compras online. Eu sugiro tentar em outros sites ou entrar em contato com o suporte do Efí.
Estou usando o Efí há um tempo e não tive grandes problemas, mas notei que em sites internacionais a aceitação é meio complicada.
Acho que com a mudança de nome, pode levar um tempo até que todos os sites atualizem seus sistemas para aceitar o cartão normalmente.
Olha, a minha experiência com esse cartão não foi das melhores. Já tive diversos problemas com ele.
Atualmente, eu resolvi utilizar outros que acho que valem muito mais a pena. Inclusive, ao fazer a a minha escolha, alguns tópicos do site Net Dinheiro me ajudaram, como esses daqui:
Eu também tive dificuldades, principalmente em sites menores ou menos conhecidos. Parece que eles ainda não atualizaram o sistema para reconhecer o Efí. O que funcionou para mim foi fazer uma recarga maior no cartão e usar em sites grandes, como Mercado Livre ou Americanas.