Recebi o código de erro R6 em meu cartão de débito. Alguém pode me explicar o que esse código indica e como posso resolver? Agradeço pela ajuda da comunidade!
Oii, Joana. Bom dia, Então, eu fui pesquisar melhor o que significa o erro R6, mas descobri que para cada banco pode significar uma coisa.
Porém, geralmente indica que a transação não foi autorizada porque o cartão não permite transações internacionais. Mas, como cada instituição pode ter suas próprias políticas e procedimentos para resolver esses problemas. Recomendo que entre em contato com o seu banco para que eles possam te falar o problema de fato.
Já tentou olhar a data de validade do seu cartão? As vezes, se a data de validade estiver incorreta ou o cartão já estiver vencido, precisa corrigir a data ou vai precisar pedir um novo
Verifica se o seu cartão não está bloqueado, o banco as vezes bloqueia por motivos de segurança. Entra em contato com o seu banco, quando aconteceu comigo foi por bloqueio.
Quando rolou do meu aparecer esse erro, foi por questão de tentativa de golpe. Quando ocorre transações incomuns o banco pode rejeitar a compra para te proteger, entende? Eu recentemente perdi 120 reais, por conta de um golpe. Porém, quando os golpistas tentaram passar 1200, veio uma mensagem no meu celular perguntando se tinha sido eu, como obviamente não era, o banco cancelou meu cartão.