Cartão de crédito de banco digital costuma liberar limite baixo?

Queria entender se isso é normal, o que influencia nessa análise e se dá para aumentar o limite com o tempo.

8 curtidas

Sim, Berenice, é bem comum sim. Quando fiz meu primeiro cartão em banco digital, o limite veio bem baixo. Eles fazem isso por segurança, principalmente se você não tem histórico ou renda comprovada. Com passar do tempo e usando direitinho, o limite tende a aumentar.

8 curtidas

Aconteceu comigo também. Quando abri minha conta no Nubank, comecei com um limite bem pequeno e achei estranho, mas depois entendi que eles analisam seu perfil de risco. Coisas como score, renda e histórico contam muito. Depois de alguns meses usando e pagando em dia, meu limite subiu.

8 curtidas

Pelo que eu já vi, o limite inicial baixo é padrão. Eles vão testando seu comportamento. Se você usa, paga certinho e não atrasa, aos poucos eles liberam mais. Foi assim comigo.

8 curtidas

Oi, Berenice! Sim, isso é bem comum. No início eles não têm muitas informações sobre você, então liberam pouco. O que influencia é seu score, renda e até seu relacionamento com o banco. Dá pra aumentar sim, mas leva um tempinho.

8 curtidas

Eu passei por isso. Achei o limite baixo, mas depois percebi que era uma forma de análise. Usei bastante, sempre paguei tudo certo e depois de uns meses começaram a liberar aumentos automáticos.

8 curtidas

Eu também já tive essa dúvida quando comecei a usar cartão de banco digital. No início, o limite baixo dá a impressão de que tem algo errado, mas na prática isso é bem comum. Esses bancos trabalham com análise de risco mais automatizada e, como muitas vezes não têm histórico suficiente sobre você, começam mais conservadores. Com o tempo, dá pra evoluir sim.

Por que banco digital costuma liberar limite baixo

No começo, o banco ainda está “te conhecendo”. Eles usam vários critérios pra entender seu perfil financeiro e evitar risco de inadimplência. Por isso, preferem começar com um limite menor e ir ajustando conforme seu comportamento.

• Pouco histórico de crédito ou score baixo/médio
  • Falta de renda comprovada ou renda variável
  • Conta nova sem movimentação suficiente
  • Política interna mais conservadora dos bancos digitais

Como aumentar o limite em cartão de banco digital

A boa notícia é que esse limite não é fixo. Com algumas atitudes simples, você consegue mostrar que é um bom cliente e aumentar suas chances de ter mais crédito liberado.

• Usar o cartão com frequência, mesmo com limite baixo
  • Pagar sempre o valor total da fatura e em dia
  • Movimentar a conta (entradas, saídas, PIX, etc.)
  • Manter ou melhorar o score de crédito ao longo do tempo

No meu caso, começou bem baixo também, mas depois de alguns meses usando direitinho e mantendo tudo em dia, o banco começou a liberar aumentos automáticos. Então sim, é normal e o crescimento do limite costuma vir com consistência no uso.

8 curtidas

Berenice, é algo bem comum mesmo. Esses bancos costumam ser mais cautelosos no começo. No meu caso, só aumentou depois que comecei a movimentar mais a conta e usar o cartão com frequência. Pagar sempre em dia ajudou bastante.

8 curtidas

É normal sim. Principalmente em banco digital, que usa análise automática. O limite cresce conforme você mostra que é um bom pagador. No meu caso, demorou um pouco, mas hoje já tenho um limite bem melhor.

8 curtidas