Estou querendo trocar de cartão e fico em dúvida entre um que dá cashback direto na fatura e outro que acumula milhas. Para quem não viaja tanto, qual faz mais sentido no dia a dia?
Para quem não viaja muito, eu acho que cashback faz mais sentido. Você não precisa se preocupar com validade de pontos, promoções ou transferências.
O dinheiro volta direto pra fatura ou pra conta e pronto. É mais simples e você vê o benefício na prática todo mês.
Eu acabei optando por cartão com cashback e hoje uso o Nubank Ultravioleta. O cashback rende automaticamente e não expira, então é dinheiro que realmente cresce com o tempo.
Para quem não viaja tanto e prefere algo simples, achei uma das melhores escolhas.
Eu já tive cartão de milhas e troquei por cashback justamente porque não viajava tanto. Acabava acumulando pontos e não usando.
Com cashback, qualquer gasto do mês já vira desconto na fatura, e isso ajuda bastante no orçamento.
Na minha opinião, milhas só compensam se você gasta bastante e viaja pelo menos uma vez por ano.
Caso contrário, o retorno real costuma ser menor do que parece. Cashback é mais previsível e não depende de regras ou mudanças de programa.
No meu caso, fiquei com um cartão de milhas, o Pão de Açúcar Itaucard.
Mesmo sem viajar muito, ele pontua bem e às vezes uso os pontos para comprar produtos ou trocar por créditos. Mas confesso que só vale a pena se você gasta bastante no cartão.
Se você gosta de simplicidade, cashback ganha fácil. Agora, se você gosta de planejar viagens, pesquisar passagens e aproveitar bônus de transferência, milhas podem render mais.
Mas isso exige tempo e atenção. Para quem não viaja tanto, cashback é mais honesto.
Uma alternativa interessante é ter um cartão híbrido, que acumula pontos e permite trocar por cashback ou milhas.
Assim você não fica preso a uma única opção. Mas, se for escolher só um, para quem não viaja muito, cashback costuma trazer mais benefício real.
Eu vejo assim: cashback é dinheiro certo, milhas são uma aposta. Pode render muito se você souber usar, mas também pode render pouco ou nada.
Para quem quer retorno garantido sem dor de cabeça, cashback é a melhor escolha.