Bom dia, gostaria de saber se o cartão de débito da Caixa Econômica Federal é válido para compras internacionais? Alguém já usou? Obrigado!
Tentei usar o cartão de débito da Caixa para uma compra em um site estrangeiro, mas a transação foi recusada.
Liguei para a Caixa e fui informado de que a função internacional não estava ativada. Depois de ativá-la, consegui realizar a compra sem problemas.
É um bom cartão, mas você precisa ficar atento a essas configurações.
@moises.jhin ,Já usei o cartão de débito da Caixa no exterior e ele funcionou perfeitamente em caixas eletrônicos para sacar dinheiro.
No entanto, tive dificuldade em usá-lo diretamente em lojas físicas e online fora do Brasil. Acredito que o uso para compras internacionais seja limitado, e pode ser mais seguro usar um cartão de crédito para esse tipo de transação.
Não. Por enquanto, somente são autorizadas compras e saques realizados no Brasil
Pessoal, Não o cartão de débito da Caixa Econômica Federal não é válido para compras internacionais, somente são permitidas compras e saques no Brasil.
Para realizar compras e saques internacionais, é necessário habilitar a função no aplicativo Cartões CAIXA ou na Central de Atendimento.
A Caixa Econômica Federal também oferece cartões de crédito com a funcionalidade de compras internacionais, nas bandeiras Elo, Visa e Mastercard.
Para mim, funcionou bem, mas não sei se teria a mesma confiança em usar esse cartão para compras internacionais com frequência.
Recomendo a leitura de alguns tópicos que temos aqui no Net Dinheiro