Eu tenho um cartão Ame da Americanas e gostaria de saber se posso usá-lo para comprar produtos em outros lugares, além das lojas Americanas. Ou seja, posso usar o cartão Ame da Americanas para comprar produtos em qualquer lugar que aceite cartões de débito Visa?
O cartão Ame pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, no Brasil ou no exterior. O cartão Ame é emitido pelo Banco do Brasil e conta com a tecnologia contactless.
A Ame Digital é uma plataforma de pagamentos ligada a Americanas. Ao integrar o cartão Ame à essa plataforma, os consumidores podem receber parte do dinheiro de volta ao realizarem compras nas lojas ou site da Americanas, Submarino e Shoptime.
[center]
[/center]Algumas lojas que aceitam o Ame Digital:
Americanas, Shoptime, Submarino, Sou Barato, Méliuz, Nespresso Parceiro, Motorola, Acer Brasil Loja Oficial.
Para usar o Ame Digital, você pode:
- Abrir o site parceiro no seu computador
- Selecionar o produto desejado e clique em “comprar”
- Selecionar “pagar usando Ame”
- Clique em “fechar pedido”
O cartão Ame, da modalidade Gold e emitido pelo Banco do Brasil com bandeira Mastercard, pode ser utilizado em estabelecimentos que aceitam essa bandeira, tanto no Brasil quanto no exterior. Equipado com tecnologia contactless para pagamentos por aproximação, o cartão, infelizmente, não oferece isenção de anuidade.
O cartão Ame da Americanas é emitido em parceria com o Visa, o que significa que ele pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite cartões de débito Visa, não se limitando apenas às lojas Americanas. Você pode utilizá-lo para realizar compras em diversos estabelecimentos físicos ou online que aceitem a bandeira Visa, assim como em máquinas de pagamento que aceitem esse tipo de cartão.
Como funciona o cartão AME das lojas Americanas?
O cartão Ame é uma carteira digital que funciona como um cartão de crédito. Com ele, é possível:
- Realizar compras físicas e digitais
- Parcelar compras em até 21 vezes nas lojas físicas da Americanas, e nos sites e aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime
- Receber cashback em compras pagas pelo aplicativo
- Transferir valores entre contas Ame sem pagar nenhuma taxa
- Pagar contas via QR Code
- Recarregar o celular
- Comprar créditos para jogos
- Abastecer o carro
O cartão Ame é um aplicativo da B2W, empresa por trás da Americanas, Submarino e Shoptime e Sou Barato.
O cartão Ame tem uma anuidade de R$ 10 por mês nos períodos com fatura inferior a R$ 100. Os cartões AME adquiridos até 28/02/2023 terão isenção da cobrança da anuidade.
Oi @Nataliacouto, será que tem como sacar o dinheiro do AME?
@Agathaqueiros de acordo com as informações disponíveis no site da Ame Digital, o saldo promocional não pode ser convertido em dinheiro em espécie ou transferido para contas bancárias. Esse saldo promocional está disponível para uso em parceiros digitais, permitindo:
- Comprar gift cards.
- Adquirir produtos ou serviços na loja Ame Shopping.
- Utilizar o valor para abater compras nos sites da B2W.
- Efetuar o pagamento de contas de consumo.
Para sacar dinheiro do Ame Digital, é possível fazê-lo através do aplicativo ou do portal da Ame:
No aplicativo Ame Digital:
- Abrir o app Ame Digital.
- Selecionar “Retirar”.
- Escolher a opção “Enviar para Conta Bancária”.
- Informar os dados bancários.
- Confirmar a operação.
No portal Ame:
- Acessar a seção “Disponível para saque”.
- Selecionar “Retirar”.
- Informar os dados bancários.
- Confirmar as informações e o valor a ser transferido.
- Revisar e confirmar a operação.
O ame cartao credito das Lojas Americanas tem a funcionalidade de ser usado além das lojas da rede. Desde que seu cartão seja emitido com bandeira Visa ou Mastercard, ele é aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com essas bandeiras, independentemente de ser uma loja física ou online.
Isso significa que você pode utilizá-lo em diversos lugares para compras no Brasil ou no exterior, como um cartão de crédito comum. É importante verificar, no entanto, se a função habilitada no seu cartão é realmente crédito ou apenas débito.
Aqui está como o ame cartao credito pode ser utilizado:
- Dentro da Americanas: Todas as lojas físicas e o site aceitam o cartão sem restrições.
- Em qualquer loja que aceite Visa ou Mastercard: Desde que a função crédito esteja habilitada, você pode usar o cartão em supermercados, farmácias, restaurantes e outros.
- Compras internacionais: Caso o seu cartão tenha a funcionalidade habilitada, ele também pode ser usado para compras fora do país, online ou presencialmente.
- Limitação de débito: Se o seu cartão só funciona como débito, ele será aceito apenas onde a função for compatível.
Verifique as condições específicas do seu cartão com o banco emissor.
O Ame cartão crédito possui diferentes possibilidades de uso. Confira a tabela abaixo para entender melhor onde ele pode ser utilizado:
| Tipo de uso | Detalhes |
|---|---|
| Compras na Americanas | Funciona em todas as lojas físicas e online da Americanas. |
| Compras em outras lojas | Aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com Visa ou Mastercard. |
| Compras internacionais | Permitido se a função internacional estiver habilitada. |
| Uso como débito | Aceitável em estabelecimentos que permitam a função débito da bandeira Visa. |
Caso você tenha dúvidas sobre a ativação das funções crédito ou débito, entre em contato com o suporte do Ame cartão crédito para mais detalhes.
O Ame cartão crédito é bem versátil e pode ser usado em diferentes lugares, desde que tenha a função habilitada para crédito e bandeira Visa ou Mastercard.
Além das Lojas Americanas, ele é aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com essas bandeiras. Caso tenha dúvidas sobre as funcionalidades, recomendo conferir mais detalhes aqui:
Assim, você garante que está aproveitando todas as vantagens do seu cartão.
Oi, Fernanda! Tudo bem? A dúvida sobre o Ame cartão crédito é super comum, e eu estou aqui para te ajudar a entender melhor como ele funciona. Vamos lá!
O que é o Ame cartão crédito e onde ele pode ser usado?
O Ame cartão crédito foi desenvolvido para facilitar as compras, especialmente em lojas como a Americanas, Submarino e Shoptime, já que oferece benefícios exclusivos nessas plataformas.
No entanto, por ser emitido na bandeira Visa, ele pode ser utilizado em qualquer lugar que aceite Visa, seja no Brasil ou no exterior.
Por exemplo:
- Você pode usá-lo para pagar compras no mercado.
- Também funciona em lojas de roupas, farmácias, restaurantes e até mesmo em assinaturas de serviços como streaming.
Tabela de vantagens do Ame cartão crédito
| Benefício | Descrição | Avaliação |
|---|---|---|
| Aceitação ampla | Pode ser usado em todos os lugares que aceitam cartões Visa. | |
| Cashback exclusivo | Oferece cashback para compras na Americanas e outras lojas parceiras. | |
| Parcelamento facilitado | Permite parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas parceiras. | |
| Benefícios Visa | Inclui seguros, proteção de preço e vantagens da bandeira Visa. | |
| Promoções e descontos | Ofertas exclusivas para quem utiliza o cartão em plataformas do grupo B2W. |
Posso usar como cartão de débito?
O Ame cartão crédito é focado no uso como crédito, mas se você tem saldo na conta Ame, pode usar o QR Code para pagamentos diretos. Isso substitui, em algumas situações, a função débito tradicional.
Dica de uso para aproveitar ao máximo
Se você quer aproveitar ao máximo o Ame cartão crédito, minha dica é concentrar suas compras nas lojas parceiras, pois o cashback pode fazer uma boa diferença no seu orçamento mensal. Além disso:
- Fique de olho em promoções exclusivas para o Ame.
- Use o cartão em lojas físicas e online que aceitam Visa para ampliar seus benefícios.
Se precisar de mais alguma informação ou ajuda, é só chamar!
Nossa, que resposta completa! Muito obrigada por esclarecer isso. Eu realmente não sabia que o Ame cartão crédito poderia ser usado em tantos lugares além das lojas parceiras. Com certeza vou aproveitar mais o meu cartão agora!
Que bom encontrar uma resposta tão detalhada! Eu uso o Ame cartão crédito há um tempo e realmente o cashback nas lojas do grupo B2W faz muita diferença.
Só queria destacar que a aceitação em outros lugares que têm Visa é ótima, mas seria incrível se tivesse mais promoções fora das lojas parceiras.
Muito boa a explicação! Eu tenho o Ame cartão crédito e uso principalmente nas lojas da Americanas por causa do cashback.
Mas não sabia que ele também tem os benefícios da bandeira Visa. Agora vou começar a usá-lo em outras compras também. Obrigada por compartilhar!