Beneficiários aguardam: INSS não libera calendário da 1ª parcela do 13º de 2025

O 13º salário é sempre aguardado com muita expectativa pelos milhões de brasileiros que recebem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, até o momento, o calendário oficial para o pagamento da primeira parcela em 2025 ainda não foi divulgado. Mesmo assim, muitos segurados já estão se organizando financeiramente, esperando uma possível antecipação do benefício, como ocorreu nos últimos anos.

O que sabemos até agora?

Até agora, não há uma data oficial, mas em anos anteriores o governo optou por antecipar o pagamento do 13º salário, o que foi visto com bons olhos por beneficiários que puderam usar esse valor extra para quitar dívidas e realizar compras planejadas.

Em 2023 e 2024, por exemplo, o pagamento foi dividido em duas parcelas, sendo a primeira liberada entre abril e maio.

Beneficiários podem consultar seus pagamentos no Meu INSS

Quem deseja acompanhar o valor e o status do seu benefício pode consultar diretamente o aplicativo Meu INSS ou o site oficial da instituição.

Além disso, dúvidas e mais informações podem ser acessadas pela Central 135, que funciona de segunda a sábado.

Por que é importante acompanhar as datas de pagamento?

• Planejamento financeiro: Saber quando o pagamento será feito ajuda os beneficiários a se organizarem, evitando imprevistos e permitindo maior controle sobre os gastos.
  • Direito garantido: Acompanhar as notícias e comunicados do INSS garante que o segurado esteja ciente dos seus direitos e receba seu benefício no prazo correto.

Possibilidade de antecipação do 13º salário em 2025

Embora o calendário de 2025 ainda não tenha sido divulgado, não é descartada a chance de uma nova antecipação do 13º salário. Isso poderia ajudar muitos brasileiros a enfrentar a inflação e a alta dos custos de vida, especialmente após um ano desafiador.

Como solicitar sua aposentadoria?

Se você ainda não é aposentado e deseja iniciar o processo, é preciso reunir alguns documentos, como:

• RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de trabalho;
  • Extrato do FGTS.

A solicitação pode ser feita pelo site ou aplicativo ‘Meu INSS’.

7 curtidas

Alguém sabe se o INSS vai antecipar o 13º em 2025? Já tô planejando pagar umas contas com esse dinheiro! :thinking:

8 curtidas

Eu acho que eles devem antecipar sim, sempre fazem isso nos últimos anos. Mas até que dia será que soltam o calendário oficial? Queria me programar melhor.

8 curtidas

Também estou de olho nisso! Mas pelo que eu vi, ainda não divulgaram nada oficial. Em 2023 e 2024, eles anteciparam, então pode ser que façam o mesmo no ano que vem. A gente fica na expectativa, né? :pray:

8 curtidas

Geralmente o calendário sai lá por março ou abril, né? Sempre atrasam um pouco pra divulgar. O jeito é ficar de olho no site do Meu INSS ou na Central 135. E se for antecipado, vai ser em abril ou maio, como fizeram esse ano.

7 curtidas

Vocês confiam no aplicativo do INSS? Toda vez que eu entro lá pra ver meu benefício, trava! :rage: Como vocês fazem?

8 curtidas

o app Meu INSS realmente dá uns bugs às vezes, mas eu costumo acessar pelo computador, é mais estável! Dá pra ver o calendário de pagamentos por lá também. E se nada funcionar, tem o número 135 pra ligar, eles resolvem rapidinho.

7 curtidas

Pessoal, será que esse 13º vai cobrir as contas com a inflação do jeito que tá? Antigamente, dava pra pagar tudo e ainda sobrava. Agora mal chega no fim do mês!

8 curtidas

A inflação tá pegando pra todo mundo! O jeito é tentar usar o 13º pra pagar as dívidas maiores e evitar fazer novas. Difícil, mas é o que tem, né? E se o governo antecipar, pelo menos dá um respiro.

7 curtidas