Aumento de limite no Mercado Pago

Como posso aumentar meu limite de transaçÔes no Mercado Pago? Hå alguma dica específica para usuårios dessa plataforma?

1 curtida

Oi Clara!!

Eu pesquisei bastante sobre isso quando quis abrir minha conta do Mercado-Pago, um tempinho atrås, e o que eu encontrei foi que, após abrir uma conta, a anålise de limite do cartão de crédito Mercado Pago é feita de forma automåtica. Assim como em outros cartÔes, como o da Nubank, não existe uma fórmula mågica para conseguir aumentar o limite de crédito.

Mas Ă© possĂ­vel fazer algumas coisas:

• Manter as contas em dia, incluindo a fatura do cartĂŁo, evitando que vocĂȘ suje seu CPF
  • Concentrar os seus gastos no seu cartĂŁo do Mercado Pago, mostrando para a instituição que este Ă© seu banco principal

Foi isso que eu fiz e deu super certo!

1 curtida

@HelenaDias , isso mesmo! Quando eu fui pesquisar, tambĂ©m percebi que nĂŁo hĂĄ uma forma certa, uma receitinha de bolo pra aumentar o limite do cartĂŁo. O que eu percebi foi justamente isso que vocĂȘ falou, ainda acrescento que, a adimplĂȘncia - ou seja, ter todas as contas em dia - Ă© um fator importante. AlĂ©m da conta do cartĂŁo-de-CrĂ©dito , contas de utilidades como de luz, ĂĄgua e afins contam na hora da anĂĄlise de crĂ©dito que o Mercado Pago faz.

Isso porque as instituiçÔes financeiras sempre olham o seu score de crĂ©dito nos birĂŽs tipo Serasa, por exemplo, e aĂ­ nĂŁo ter as contas pagas pode atĂ© diminuir o seu limite do cartĂŁo, se entenderem que hĂĄ chances de vocĂȘ nĂŁo realizar os pagamentos em dia.

1 curtida

Oi pessoal, pra acrescentar Ă  discussĂŁo, alĂ©m dos pontos que vocĂȘs jĂĄ falaram, gostaria de pontuar algumas coisas:

Solicitação manual:

• Se vocĂȘ nĂŁo recebeu um aumento automĂĄtico, pode solicitar manualmente a partir do app ou site do Mercado-Pago .
  • Para isso, siga estes passos:
    1. Acesse o app Mercado Pago e toque em “Menu”.
    2. Em seguida, toque em “CartĂ”es” e selecione o cartĂŁo que deseja aumentar o limite.
    3. Toque em “Limite” e depois em “Aumentar limite”.
    4. Preencha as informaçÔes solicitadas e envie sua solicitação.

Eu ainda aproveito para deixar algumas dicas para aumentar suas chances de ter o limite aprovado:

• Mantenha um bom histĂłrico de pagamento: Pague suas faturas em dia para demonstrar responsabilidade financeira.
  • Utilize o cartĂŁo com frequĂȘncia: Faça compras no cartĂŁo para que o Mercado Pago possa avaliar seu comportamento de consumo.
  • Mantenha um bom score de crĂ©dito: Evite inadimplĂȘncias e mantenha um score de crĂ©dito saudĂĄvel para aumentar suas chances de aprovação.
  • Aumente sua renda: Um aumento na sua renda pode levar a um aumento do limite do cartĂŁo.
  • Adicione um fiador: Se vocĂȘ tiver um fiador com bom histĂłrico de crĂ©dito, suas chances de ter o limite aprovado aumentam.
1 curtida

@leonardoprado isso mesmo que fiz!

Mas Ă© importante ressaltar que, mesmo sendo possĂ­vel solicitar manualmente o aumento do limite do cartĂŁo, nĂŁo Ă© nenhuma garantia que o banco vai realizar o aumento. Por isso as dicas embaixo do que vocĂȘ pontuou sĂŁo importantes, o histĂłrico de pagamento, principalmente, mostra confiabilidade ao banco, que se ele te der um limite maior, vocĂȘ tem condiçÔes de manter o pagamento dessas contas ao longo prazo!

1 curtida

Oi gente! SĂł para adicionar Ă  discussĂŁo:

Esse vídeo aqui foi de muita ajuda quando eu estava pesquisando sobre e pode ajudar mais alguém:

1 curtida