Como posso aumentar meu limite de transaçÔes no Mercado Pago? HĂĄ alguma dica especĂfica para usuĂĄrios dessa plataforma?
Oi Clara!!
Eu pesquisei bastante sobre isso quando quis abrir minha conta do Mercado-Pago, um tempinho atrås, e o que eu encontrei foi que, após abrir uma conta, a anålise de limite do cartão de crédito Mercado Pago é feita de forma automåtica. Assim como em outros cartÔes, como o da Nubank, não existe uma fórmula mågica para conseguir aumentar o limite de crédito.
Mas Ă© possĂvel fazer algumas coisas:
- Manter as contas em dia, incluindo a fatura do cartĂŁo, evitando que vocĂȘ suje seu CPF
- Concentrar os seus gastos no seu cartão do Mercado Pago, mostrando para a instituição que este é seu banco principal
Foi isso que eu fiz e deu super certo!
@HelenaDias , isso mesmo! Quando eu fui pesquisar, tambĂ©m percebi que nĂŁo hĂĄ uma forma certa, uma receitinha de bolo pra aumentar o limite do cartĂŁo. O que eu percebi foi justamente isso que vocĂȘ falou, ainda acrescento que, a adimplĂȘncia - ou seja, ter todas as contas em dia - Ă© um fator importante. AlĂ©m da conta do cartĂŁo-de-CrĂ©dito , contas de utilidades como de luz, ĂĄgua e afins contam na hora da anĂĄlise de crĂ©dito que o Mercado Pago faz.
Isso porque as instituiçÔes financeiras sempre olham o seu score de crĂ©dito nos birĂŽs tipo Serasa, por exemplo, e aĂ nĂŁo ter as contas pagas pode atĂ© diminuir o seu limite do cartĂŁo, se entenderem que hĂĄ chances de vocĂȘ nĂŁo realizar os pagamentos em dia.
Oi pessoal, pra acrescentar Ă discussĂŁo, alĂ©m dos pontos que vocĂȘs jĂĄ falaram, gostaria de pontuar algumas coisas:
Solicitação manual:
- Se vocĂȘ nĂŁo recebeu um aumento automĂĄtico, pode solicitar manualmente a partir do app ou site do Mercado-Pago .
- Para isso, siga estes passos:
- Acesse o app Mercado Pago e toque em âMenuâ.
- Em seguida, toque em âCartĂ”esâ e selecione o cartĂŁo que deseja aumentar o limite.
- Toque em âLimiteâ e depois em âAumentar limiteâ.
- Preencha as informaçÔes solicitadas e envie sua solicitação.
Eu ainda aproveito para deixar algumas dicas para aumentar suas chances de ter o limite aprovado:
- Mantenha um bom histĂłrico de pagamento: Pague suas faturas em dia para demonstrar responsabilidade financeira.
- Utilize o cartĂŁo com frequĂȘncia: Faça compras no cartĂŁo para que o Mercado Pago possa avaliar seu comportamento de consumo.
- Mantenha um bom score de crĂ©dito: Evite inadimplĂȘncias e mantenha um score de crĂ©dito saudĂĄvel para aumentar suas chances de aprovação.
- Aumente sua renda: Um aumento na sua renda pode levar a um aumento do limite do cartĂŁo.
- Adicione um fiador: Se vocĂȘ tiver um fiador com bom histĂłrico de crĂ©dito, suas chances de ter o limite aprovado aumentam.
@leonardoprado isso mesmo que fiz!
Mas Ă© importante ressaltar que, mesmo sendo possĂvel solicitar manualmente o aumento do limite do cartĂŁo, nĂŁo Ă© nenhuma garantia que o banco vai realizar o aumento. Por isso as dicas embaixo do que vocĂȘ pontuou sĂŁo importantes, o histĂłrico de pagamento, principalmente, mostra confiabilidade ao banco, que se ele te der um limite maior, vocĂȘ tem condiçÔes de manter o pagamento dessas contas ao longo prazo!