Como posso solicitar um aumento no meu limite de transações PIX no Banco do Brasil? Quais são os procedimentos?
@JoaoVictor eu tenho banco do Brasil há anos e quando o Pix chegou, eu tive os mesmos questionamentos, porque não sabia usar direito.
Hoje, para aumentar o limite do PIX no Banco do Brasil, você precisará entrar em contato com o seu gerente de relacionamento ou acessar o internet banking ou aplicativo móvel do Banco-do-Brasil. Os procedimentos podem variar de acordo com as políticas específicas do banco e o tipo de conta que você possui.
Normalmente, você pode solicitar o aumento do limite do PIX através de uma opção específica dentro do internet banking ou aplicativo móvel, ou então pode enviar uma mensagem para o seu gerente de relacionamento solicitando o aumento do limite e fornecendo as razões para a solicitação.
Certifique-se de estar preparado para fornecer informações relevantes, como o motivo pelo qual você precisa de um limite mais alto e possíveis comprovantes de renda ou outras documentações que o banco possa solicitar para avaliar a sua solicitação.
Adicionando ao que o @Daniloguimaraes falou ali acima, para conseguir aumentar o limite do pix, você pode entrar em contato com o Banco do Brasil por diversos canais. Como, por exemplo:
Canais de Autoatendimento:
App BB:
- Acesse o aplicativo e vá em “Menu”.
- Clique em “Meus limites”.
- Selecione a opção “Transações em Canais de Autoatendimento”.
- Escolha se deseja alterar o limite diurno ou noturno.
- Digite o novo limite desejado e confirme.
Internet Banking:
- Acesse o site do Banco do Brasil e faça login.
- Clique em “Contas e Cartões”.
- Selecione a conta que deseja alterar o limite do Pix.
- Vá em “Serviços” e depois em “Limites”.
- Escolha a opção “Transações em Canais de Autoatendimento”.
- Selecione se deseja alterar o limite diurno ou noturno.
- Digite o novo limite desejado e confirme.
Agência Bancária:
- Vá até uma agência do Banco do Brasil com seu documento de identidade e cartão de débito ou conta corrente.
- Solicite ao gerente ou caixa o aumento do limite do Pix.
- Informe o novo limite desejado para transações diurnas e noturnas.
Importante:
- O aumento do limite do Pix nos canais de autoatendimento só estará disponível 24 horas após a confirmação.
- Ao solicitar o aumento em uma agência bancária, o limite estará disponível imediatamente.
- O Banco do Brasil pode solicitar documentos adicionais para comprovar sua renda e capacidade de pagamento, como holerite, extrato de conta corrente ou declaração de imposto de renda.
- O histórico de utilização do Pix e o comportamento financeiro do cliente também são considerados na análise do pedido de aumento de limite.
Oi João Victor,
Como o pessoal já falou aí acima, o limite do Pix do Banco do Brasil pode ser feito de algumas formas e todas elas envolvem entrar em contato com a instituição financeira. É importante pois só assim você conseguirá a aprovação para a ter um limite maior para a transação.
A maneira mais rápida, se for algo urgente, é indo até a sua agência e solicitando com o atendente, há maiores chances de você conseguir rapidamente. Pelos meios digitais é preciso entrar em contato pelos canais de atendimento mesmo e esperar o tempo que pode ser maior do que o desejado.
Oi, João.
Para adicionar à discussão sobre o pix, deixo aqui algumas outras pautas do fórum que podem te ajudar: