Atenção! Calendário do Auxílio Brasil de Setembro é Antecipado para Essas Cidades

Os pagamentos foram adiantados para 632 cidades, incluindo municípios do Rio Grande do Sul, Amazonas e Acre

Os mais de 20,7 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil, começarão a receber o pagamento de setembro de forma antecipada em diversas cidades brasileiras.

A antecipação foi anunciada para esta sexta-feira, 20 de setembro, e se aplica aos moradores de 632 municípios, incluindo aqueles que estão em situação de emergência devido a desastres naturais.

Quem Recebe Primeiro?

As famílias residentes nas cidades do Rio Grande do Sul, Amazonas e Acre, bem como algumas do Paraná e de São Paulo, terão o benefício liberado já no primeiro dia do calendário de setembro.

Essa antecipação, que já tem ocorrido nos últimos meses, vem como uma medida para apoiar as famílias afetadas por enchentes e outros desastres naturais.

O valor médio da parcela de setembro será de R$ 684,27, sem o adicional do Vale-Gás, que retornará em outubro.

Os beneficiários das cidades contempladas poderão movimentar o valor através do Caixa Tem, assim que o depósito for feito.

Calendário de Pagamento Regular para Setembro

Para quem não reside em uma das cidades com antecipação, os pagamentos seguirão o calendário tradicional, conforme o final do NIS (Número de Identificação Social):

• NIS Final 1: 17/09 (terça-feira)
  • NIS Final 2: 18/09 (quarta-feira)
  • NIS Final 3: 19/09 (quinta-feira)
  • NIS Final 4: 20/09 (sexta-feira)
  • NIS Final 5: 23/09 (segunda-feira)
  • NIS Final 6: 24/09 (terça-feira)
  • NIS Final 7: 25/09 (quarta-feira)
  • NIS Final 8: 26/09 (quinta-feira)
  • NIS Final 9: 27/09 (sexta-feira)
  • NIS Final 0: 30/09 (segunda-feira)

Cidades que Receberão a Parcela Antecipada

A antecipação inclui todas as 497 cidades do estado do Rio Grande do Sul, 62 cidades do Amazonas, 22 do Acre, além de municípios de São Paulo, Paraná e Roraima.

Rio Grande do Sul: Todas as cidades do estado.

Amazonas: Todas as cidades do estado.

São Paulo:

• Amparo
  • Poloni
  • Sertãozinho
  • Ubarana
  • Urupés
  • Valentim Gentil
  • E outros municípios…

Acre:

• Acrelândia
  • Rio Branco
  • Xapuri
  • Brasiléia
  • Capixaba
  • E outros…

Além disso, cidades de Roraima e Paraná também estão na lista, com destaque para Amajari e Pinhão, respectivamente.

Consulta do Benefício

Os beneficiários podem consultar o saldo e detalhes do pagamento pelos seguintes canais:

• Aplicativo do Bolsa Família
  • Aplicativo e site do Cadúnico
  • Portal Cidadão da Caixa
  • Caixa Tem
  • Telefone 121 do MDS
  • Central de Atendimento da Caixa no 111

O Impacto da Antecipação

A medida de antecipar os pagamentos busca proporcionar mais segurança financeira para as famílias impactadas por desastres naturais.

Com essa antecipação, milhares de famílias terão acesso aos recursos antes do habitual, o que pode ser uma ajuda importante em momentos de emergência.

Caso você não esteja em uma das cidades contempladas, siga o calendário regular para verificar o dia do seu recebimento.

Beneficiários do Bolsa Família em Situação de Emergência Ganham Alívio com Pagamentos Antecipados

Com essa antecipação, a solidariedade e o apoio governamental chegam mais rápido para quem mais precisa, permitindo que as famílias possam enfrentar as dificuldades causadas por eventos climáticos extremos.

5 curtidas

Gente, alguém sabe se é possível consultar o saldo pelo Caixa Tem antes do pagamento ser liberado? Meu NIS termina em 9, então o meu só cai no dia 27.

4 curtidas

Você consegue sim! Se já tiver algum pagamento liberado, dá pra ver no aplicativo. Meu NIS também termina em 9, e o saldo geralmente aparece uns dois dias antes da data oficial de pagamento. No seu caso, talvez apareça algo no dia 25.

5 curtidas

Galera, alguém aqui de Porto Alegre? Pelo que entendi, todas as cidades do Rio Grande do Sul estão com o pagamento unificado. O de vocês já caiu? Eu chequei no Caixa Tem hoje e ainda nada

6 curtidas

sou de Porto Alegre também! O meu caiu hoje de manhã no Caixa Tem. Já consegui pagar algumas contas. Dá uma conferida no seu, às vezes demora um pouco pra aparecer, mas até o final do dia deve estar disponível.

6 curtidas

Essa lista de cidades tá bem confusa pra mim. Será que dá pra ter certeza que o pagamento vai ser antecipado só pelo NIS ou a gente tem que ficar monitorando essas cidades em calamidade?

6 curtidas

se você não está em uma das cidades que foram listadas como em calamidade, segue o calendário normal mesmo. Aí é só acompanhar pelo NIS, como sempre.

5 curtidas