Atenção, Beneficiários do CadÚnico! Novo Benefício Acaba de Ser Liberado

Um novo benefício acaba de ser anunciado para quem está inscrito no CadÚnico. O programa, que já atende mais de 900 mil famílias, será ampliado para incluir automaticamente novos beneficiários. Isso promete aliviar os gastos mensais de milhares de lares em todo o país.

Novo benefício: Tarifa Social de Água e Esgoto

Embora o desconto na conta de água já exista para 945 mil famílias, a novidade está na inclusão automática dos beneficiários, sem a necessidade de inscrição prévia.

A medida facilita o acesso ao desconto, válido para apenas um endereço por família.

Mesmo que a conta esteja em nome de outro morador, desde que seja um familiar cadastrado no CadÚnico, o desconto poderá ser solicitado.

Regras para Receber o Desconto:

• Todos os beneficiários devem estar inscritos no CadÚnico, com dados atualizados nos últimos 24 meses.
  • É necessário que a renda mensal seja de até R$ 218 por pessoa para obter a Tarifa Vulnerável.
  • Famílias com renda entre R$ 118 e R$ 706 (meio salário mínimo) podem receber a Tarifa Social.

Com o benefício, a conta de água de uma família que consuma até 10 m³/mês pode ser reduzida em até 78%, gerando uma economia significativa no orçamento familiar.

A Sabesp, responsável pela distribuição da tarifa social no estado de São Paulo, também permite a transferência da titularidade da conta para um familiar inscrito no CadÚnico, caso o titular não esteja regularizado.

Isso amplia ainda mais o acesso ao desconto para as famílias em situação de vulnerabilidade.

4 curtidas

Gente, esse desconto na conta de água vale só para São Paulo? Eu moro no Paraná e queria muito saber se posso solicitar também :confused:

5 curtidas

Alguém já conseguiu esse desconto? Faz muita diferença na conta ou é só coisa pequena?

5 curtidas

Pessoal, eu ainda não me inscrevi no CadÚnico. Se eu me cadastrar agora, será que ainda consigo esse desconto?

5 curtidas

Pelo que eu entendi, essa tarifa social da Sabesp é válida só para São Paulo mesmo. Aqui no Paraná, acho que é outra companhia de água. Você já verificou com eles?

Aqui em casa a conta caiu quase 80%! Antes era um pesadelo no fim do mês, agora ajuda MUITO.

4 curtidas

Sim, só tem que atualizar seus dados nos últimos 24 meses e ter a renda dentro dos critérios. Corre que dá tempo!

4 curtidas

Alguém sabe como faz para mudar a conta de água para o nome de um familiar que tá no CadÚnico? Minha mãe tem o cadastro, mas a conta tá no meu nome.

5 curtidas

Você tem que pedir a transferência da titularidade. Vai na Sabesp ou no site deles. Eles te orientam direitinho! Só precisa do CPF da sua mãe e o número do NIS.

4 curtidas